Cargill investe 200 mi em nova fabrica
Planta terá um dos maiores aportes do mundo para a produção de derivados de milho
Planta terá um dos maiores aportes do mundo para a produção de derivados de milho
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 8h40
A americana Cargill, uma das maiores empresas agrícolas do mundo, deve investir US$ 200 milhões para a construção de uma fábrica voltada para a produção de derivados do milho. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 16, pelo jornal Valor Econômico, a planta será erguida na cidade de Castro (PR), constituindo um dos maiores aportes previsto para o ano pela Cargill no mundo.
O plano da empresa, que em 2010 já havia expandido em 70% as operações da outra unidade de processamento de milho localizada em Uberlândia (MG), é fortalecer os seus negócios na América Latina, aproveitando o aumento do consumo nos países emergentes.
Fundada nos Estados Unidos em 1865, a Cargill está hoje presente em 63 países e sua matriz está localizada em Minnesota (EUA). A companhia, que conserva a gestão familiar desde a sua fundação, chegou ao Brasil em 1965. Sediada em São Paulo, a operação brasileira oferece soluções em comercialização, processamento e distribuição de produtos e serviços nos setores agrícola, alimentício, industrial, financeiro e de gerenciamento de risco.
Entre as principais marcas presentes hoje no portfólio da empresa, estão Gallo, Liza, Maria, Olívia, Mazola, Pomarola, Tarantella, entre outros. São mais de seis mil funcionários distribuídos em unidades industriais, armazéns, escritórios e terminais portuários em cerca de 120 municípios.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros