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Carrefour investe em lojas de proximidade

Carrefour Express concorrerá com as bandeiras Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, do GPA


28 de agosto de 2014 - 4h55

Seguindo a principal tendência no setor de supermercados, o Carrefour apresentou hoje um novo formato de lojas de vizinhança para o País. Chamado de Carrefour Express, o modelo vai ao encontro da demanda atual dos consumidores, que, com cada vez menos tempo disponível no dia a dia, optam por pontos de venda de menor porte e próximos às suas casas e locais de trabalho.

O primeiro Carrefour Express foi aberto no Tatuapé, em São Paulo, cidade que ganhará em breve o segundo ponto de venda com o formato, já instalado em mais de 5.800 lojas em dez países nos quais a varejista de origem francesa atua.

“Parte fundamental da nossa estratégia é investirmos em soluções multiformato cada vez mais inovadoras e que atendam às diferentes demandas dos consumidores brasileiros. Especialmente em grandes centros urbanos como São Paulo, o consumidor necessita que suas compras diárias sejam rápidas, simples e agradáveis, e é isso que o Carrefour Express oferece”, afirmou o Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.

O formato de lojas de proximidade tem norteado a expansão do principal concorrente do Carrefour no Brasil, o Pão de Açúcar. Com uma tradição de posicionamento por preços e um modelo de lojas de bairro (de porte menor e portfólio de produtos determinado pelas condições demográficas e o poder de compra nas regiões onde são instaladas) a rede Extra vem ganhando relevância dentro da nova estratégia da empresa que há dois anos é controlada pelo também francês Casino.

O formato Minimercado Extra respondeu por 15 dos 19 pontos de venda abertos pelo grupo no primeiro semestre. No sábado 23, foi realizada a inauguração da 200ª loja do modelo — que ganhou neste ano também uma versão, o Minuto Pão de Açúcar, com foco nas classes A e B.

Até 2016, a intenção da companhia é abrir mais de 300 novas lojas com o formato de proximidade. Muitas terão a chancela da marca que carrega o nome da empresa, que em toda a sua rede vem adaptando os produtos ofertados por PDV a partir das condições de renda da população que habita e circula na vizinhança.

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