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Marketing

Casa Flora reformula marca e cria e-commerce

Ao completar 50 anos de atuação, empresa realiza rebranding e investe em loja virtual b2b e b2c


23 de novembro de 2020 - 6h27

Portfólio de 1,3 mil itens agora também estará disponível na internet para clientes físicos e jurídicos (crédito: divulgação)

Uma das importadoras de alimentos premium mais tradicionais, a Casa Flora deveria ter em 2020 somente um ano de celebração, já que completa cinco décadas de atividades. No entanto, a pandemia trouxe grandes desafios à empresa, que tem um relacionamento estreito com bares e restaurantes, que ficaram muito tempo fechados nos lockdowns, e enfrentou também a escalada do dólar.

Ainda assim, a festa foi adiada, mas não abandonada. A Casa Flora terá um evento online para celebrar e lança, neste mês, uma identidade visual, desenvolvida pelo Estúdio Colletivo. A nova marca — com lettering mais moderno e leve, e o redesenho da flor-símbolo — traz mais modernidade à comunicação da empresa familiar, hoje tocada pelos primos Adilson Carvalhal Junior, diretor administrativo e financeiro, e Antonio Pereira Carvalhal Neto, diretor comercial e marketing.

“Nesses 50 anos de vida da empresa, paramos algumas vezes para falar sobre uma modernização da marca e junto com meu pai, ainda presente na empresa, meu tio e meu primo, lembrando do momento, das pessoas e como ela surgiu, de forma unânime não nos sentíamos confortáveis para evoluir. Porém, ano passado, traçamos como meta, fazer esse rebranding e a ideia foi marcar uma etapa e ao mesmo tempo anunciar uma nova fase sem perder a essência e valores dos primeiros 50 anos”, pontua Antonio.

Além disso, lançará, em dezembro, um canal de e-commerce — b2b e b2c — que pretende ser também fonte de propagação da cultura gastronômica num País tão continental quanto o nosso. Além da curadoria para trazer ao Brasil alguns dos melhores ingredientes e bebidas do mundo, a Casa Flora afirma prezar pela relação custo-benefício no portfólio que tem cerca de 1,3 mil itens. Investe, ainda, na formação de suas equipes comerciais e de marketing, para que estas sempre se coloquem na posição do consumidor.

Enquanto a empresa manteve uma loja que possui no Brás e moveu o escritório para uma nova sede no mesmo bairro, transferiu seu armazém para Guarulhos, por considerar que a cidade da Grande São Paulo tem localização estratégica no eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Minas Gerais.

Crédito da imagem do alto: divulgação

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