Assinar

Casino barra Abilio Diniz em reunião

Buscar
Publicidade
Marketing

Casino barra Abilio Diniz em reunião

Empresário brasileiro não participa de encontro da rede francesa, mas tenta buscar um acordo para a sua saída do Grupo Pão de Açúcar


27 de novembro de 2012 - 8h30

O Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar, barrou a presença do empresário Abílio Diniz, presidente do conselho de administração da varejista brasileira, em reunião realizada nesta segunda-feira 26 em Paris, sede do Casino, para definir os planos da rede francesa para os próximos três anos. Para o Casino, a presença de Diniz não se justificou porque o encontro reuniu apenas membros do conselho da rede francesa, papel que Diniz não ocupa mais. Já Diniz, alega que participou de reuniões passadas como sócio e membro do Grupo Pão de Açúcar.

Desde o último mês de junho, quando o Casino se tornou acionista majoritário do Grupo Pão de Açúcar, conforme acordo firmado em 2005, Diniz e Jean-Charles Naouri, dono do Casino, travam uma queda de braço para definir a saída do empresário brasileiro do grupo, agravada principalmente depois que Abilio Diniz tentou comprar o principal rival do Casino na França, o Carrefour, em 2010, sem o aval do sócio francês.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, Abilio Diniz formalizou por meio de uma carta endereçada à Naouri a sua iniciativa para solucionar o imbróglio, que pode passar por uma troca de ativos envolvendo a Via Varejo, empresa formada em 2010 a partir da união entre as Casas Bahia e o Ponto Frio, e a família Klein, numa transação estimada em R$ 8 bilhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda