O papel do marketing na visão dos CEOs
23 líderes de grandes empresas projetam um 2015 difícil, mas apostam no crescimento do País em médio e longo prazo
23 líderes de grandes empresas projetam um 2015 difícil, mas apostam no crescimento do País em médio e longo prazo
Eliane Pereira
10 de novembro de 2014 - 12h34
No início deste segundo semestre, duas gigantes multinacionais do setor de bens de consumo anunciaram mudanças na sua gestão de marketing: maior anunciante do mundo, a P&G transformou centenas de executivos da área em diretores de marca e diretores associados de marca. Já a Mondelez (do setor de alimentos) instituiu o cargo de chief growth officer, ou diretor de crescimento, com responsabilidade sobre toda a parte de estratégia corporativa, marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento.
No Brasil, marketing e comunicação estão entre os três principais temas na agenda dos CEOs, ao lado de gestão de pessoas e planejamento. De fato, decisões sobre marcas passam cada vez mais pelas mãos do principal executivo: pesquisa realizada no ano passado pelo Grupo Troiano de Branding com 50 líderes de empresas apontou que 81% deles envolvem-se em todas ou quase todas as atividades relacionadas a branding.
Para falar sobre a importância do marketing na geração de negócios, o cenário econômico esperado em 2015 e as perspectivas de mercado no médio e longo prazo, Meio & Mensagem entrevistou líderes de 23 grandes empresas do Brasil em vários segmentos econômicos – de bens de consumo a companhias aéreas, de meios de pagamento a varejistas, passando por empresas de serviços e de tecnologia.
Veja as entrevistas do especial CEOs aqui.
A edição Meio & Mensagem Especial CEOs circula com a edição desta semana do Meio & Mensagem e está disponível, gratuitamente, para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados