Marketing
Chocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento
Pesquisa do Buzzmonitor aponta popularidade do produto em ações nas redes sociais com marcas como Puket, O Boticário, Hering e Magazine Luiza
Chocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento
BuscarChocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento
BuscarPesquisa do Buzzmonitor aponta popularidade do produto em ações nas redes sociais com marcas como Puket, O Boticário, Hering e Magazine Luiza
O dia sete de julho é considerado o dia mundial do chocolate. Para celebrar a data, o Buzzmonitor fez um levantamento com base nas páginas de e-commerce no Facebook que falaram sobre o tema no último mês. A pesquisa mostrou que o chocolate não está restrito à categoria de alimentos e vem emprestando sua popularidade para empresas de diversos setores.
A marca de vestuário Puket, por exemplo, está no topo do ranking das empresas que mais citaram a palavra chocolate entre junho e julho. Ela corresponde sozinha a 20% das publicações. A companhia tem uma linha de acessórios que tem o doce como referência e usa a hashtag #chocolate para atingir o público.
Na segunda posição do ranking, aparece o e-commerce da Americanas com 13% das publicações que usam o termo chocolate. As concorrentes Magazine Luiza e Rede Angeloni também registram o mesmo volume de posts. O doce também foi tema de O Boticário e Hering.
Já no Instagram, as postagens que mais engajaram o público envolvendo o tema chocolate foram receitas divulgadas por artistas e celebridades. A publicação com mais curtidas e comentários foi uma publicidade feita pelo cantor Luan Santana com a marca Chiquinho Sorvetes. O post teve mais de 120 mil interações. Na sequência, aparece o influenciador Gui Araujo que fez uma receita em uma de suas lives e divulgou um cupom de desconto da Rappi, gerando mais de 83 mil interações.
Entre as páginas de e-commerce, a publicação que mais alcançou engajamento foi uma do Magazine Luiza. No Dia dos Namorados, a personagem Lu deu dicas para os solteiros e publicou “Mas quem precisa de alguém quando se tem chocolate, né?”.
*Crédito da foto no topo: Janpietruszka/ iStock
Compartilhe
Veja também
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock