Chrysler é eleita Anunciante do Ano
Recuperação da montadora foi o grande destaque da lista de anunciantes avaliados pelo Advertising Age
Recuperação da montadora foi o grande destaque da lista de anunciantes avaliados pelo Advertising Age
Roseani Rocha
26 de novembro de 2012 - 3h05
A Chrysler acaba de ser declarada Anunciante do Ano pelo Advertising Age. O veículo destacou o papel do francês Olivier François na recuperação da companhia automotiva, como novo CMO. Também foi notável, segundo o AdAge, a atitude e ousadia de Sergio Marchionne, presidente da Fiat (dona da Chrysler), em outubro de 2009 de ter chamado um profissional europeu para assumir o marketing de uma marca tão norte-americana.
Com o reforço das novas campanhas publicitárias a partir da geração François no marketing, as vendas subiram surpreendentes 37%. A participação de mercado da empresa também cresceu de 8,9% para os atuais 11,5%.
Entre os outros anunciantes destacados pela publicação estão American Express, Chipotle, L’Oreal e a Nike. A AmEx, na avaliação do AdAge, tem sido mestre na arte do serviço. Em vez de esperar os consumidores irem até ela, a empresa é que está conseguindo alcançá-los onde quer que eles estejam.
A rede de restaurantes de comida mexicana Chipotle pouco usava o marketing tradicional, mas em sua primeira campanha de TV – uma animação chamada “De volta ao começo", com o cantor country Willie Nelson interpretando a música “The Scientist”, do Coldplay, conquistou muito mais atenção do que imaginava.
No caso da L’Oreal, o destaque é o fato de a gigante dos cosméticos ter eleito o mercado norte-americano como prioridade global e laboratório para suas principais iniciativas de inovação digital, o que estaria rendendo bons resultados para a marca nos últimos dois anos.
A Nike, por fim, mesmo não sendo um patrocinador oficial roubou a cena nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Seus calçados com cores neon provaram que o marketing de emboscada não precisa ser deselegante.
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