Chuteira da Nike tem de mamona a garrafa pet
Companhia afirma que o modelo GS é o calçado mais ecologicamente correto já lançado com a sua marca
Chuteira da Nike tem de mamona a garrafa pet
BuscarChuteira da Nike tem de mamona a garrafa pet
BuscarCompanhia afirma que o modelo GS é o calçado mais ecologicamente correto já lançado com a sua marca
Meio & Mensagem
10 de julho de 2012 - 10h30
Mamonas e garrafas recicladas são apenas dois dos ingredientes na nova chuteira GS apresentada pela Nike durante um evento realizado na segunda-feira 9, em Londres. A empresa afirma que o calçado é o mais ecologicamente correto já produzido com a sua marca.
De acordo com a Nike, todos os componentes da Nike GS foram otimizados para reduzir o peso do calçado e as perdas no processo de fabricação. Com apenas 160 gramas, será a chuteira de futebol mais leve disponível no mercado, segundo a companhia.
O calçado foi projetado na Itália. Aproximadamente 70% dos materiais usados no revestimento interno, cadarços e língua das chuteiras GS são reciclados.
Os novos modelos estarão disponíveis para a compra pelo site Nike.com e em alguns pontos de venda exclusivos, a partir de 15 de agosto, pelo preço de US$ 300.
Da Creativity
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros