Cielo coloca o Facebook em suas máquinas
Parceria permitirá ao usuário realizar check in e recomendar estabelecimentos aos amigos na rede social
Parceria permitirá ao usuário realizar check in e recomendar estabelecimentos aos amigos na rede social
Jonas Furtado
27 de novembro de 2012 - 2h52
Com um olho no lojista e outro no consumidor final, a Cielo apresentou na manhã desta terça-feira 27 a sua primeira ação de engajamento social para a área de serviços B2B2C (business to business to consumer). A empresa de soluções em pagamentos eletrônicos desenvolveu uma plataforma em parceria com o Facebook, pela qual é possível postar na rede social na hora de efetuar o pagamento de compras.
Por meio do Facebook na máquina da Cielo, será possível realizar check-in, atualizando o próprio perfil, e compartilhar a sua experiência de compra, recomendando as lojas favoritas aos amigos. Também será possível resgatar prêmios oferecidos pelos lojistas, tanto para quem faz o check in no pagamento da compra quanto para quem aceita a sugestão do amigo e vai até o restaurante recomendado.
“A iniciativa de integrar o off-line e o online na hora do pagamento está alinhada com a nossa estratégia de diferenciação, fidelização e engajamento”, disse Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo, que reforçou a importância que a área de serviços B2B2C tem para a empresa, tanto no caixa quanto na percepção de marca. “Nosso objetivo é que a máquina da Cielo seja um hub de serviços.” Dias revelou que, gratuita num primeiro momento, a solução pode vir a ter um custo para lojistas posteriormente, gerando receita para a Cielo.
O presidente do Facebook, Alexandre Hohagen ressaltou o caráter inovador da solução, desenvolvida a partir de uma ideia da Cielo. “O Facebook não fez nada parecido, antes, no mundo inteiro. Esperamos que vire um benchmark internacional”, afirmou. O executivo destacou as possibilidades da solução funcionar como mídia para os varejistas. “É um processo de democratização , uma ferramenta para que o pequeno lojista também possa fazer publicidade, se beneficiando deste boca a boca em escala. Nada melhor do que a recomendação de um amigo, como forma de divulgação.”
Aproximadamente trinta lojistas da Grande São Paulo passarão a utilizar a plataforma do Facebook na Cielo a partir do próximo dia 6 de dezembro. Os executivos afirmaram que esta primeira fase sendo considerado como um período de testes e aperfeiçoamento, antes da expansão para outras regiões do País, prevista para o primeiro trimestre de 2013.
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