Cinco marcas lideram Top Of Mind desde 2013

Buscar

Cinco marcas lideram Top Of Mind desde 2013

Buscar
Publicidade

Marketing

Cinco marcas lideram Top Of Mind desde 2013

Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé voltam a dividir o Top do Top da pesquisa


26 de outubro de 2016 - 10h47

top_of_mind_1 Na noite desta terça-feira, 25, o prêmio Folha Top of Mind reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, entre CEOs, diretores de marketing e representantes das maiores agências do País, no Tom Brasil, zona sul de São Paulo. Com recorde de 59 categorias, a premiação foi apresentada pelos atores Dan Stulbach e Alessandra Maestrini.

O pódio da categoria Top do Top, que representa as marcas mais citadas na questão “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?” traz as mesmas cinco marcas desde 2013. Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé variaram com índices entre 3% e 6%.

A sul-coreana Samsung foi líder pela quarta vez seguida no segmento de tecnologia e venceu também top_of_mind_2o Top Performance, que premia a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. Samsung saltou de 37% entre Smartphones & Tablets, em 2015, para 43% este ano. No Top Tecnologia, atingiu seu melhor resultado, passando de 27% nos dois últimos anos para 31%.
A 26ª edição contou com 59 categorias, sendo 15 novidades em relação a 2015.

Ingressaram na pesquisa as categorias Marca que representa o Brasil (Petrobras), Cereal Matinal (Nescau, Kellogg’s, Nestlé e Sucrilhos), Iogurte Grego (Vigor e Danone), Molho de Tomate (Elefante), Panetone (Bauducco), Tempero Pronto (Arisco), Maquiagem (Avon), Caminhão (Mercedes-Benz), Detergente (Ypê), Esponja de Aço (Bombril), Louças e Metais Sanitários (Deca), Repelente (Off e Repelex), Ar-Condicionado (Consul), Ferro de Passar (Black&Decker e Arno) e Videogame (PlayStation)

Metodologia

A pesquisa foi realizada com 7.247 pessoas em 217 municípios entre os dias 1º e 10 de agosto de 2016. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Quando a diferença entre duas marcas é de 4 pontos percentuais, considera-se vencedora a marca que está numericamente à frente, segundo o Datafolha. Em caso de empate, é usado o awareness. Se mesmo assim o empate continuar, as concorrentes são consideradas vencedoras.

Confira os ganhadores do Top Of Mind 2016:

Top do Top: Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé
Top Perfomance: Samsung
Top Tecnologia: Samsung
Marca que mais representa o Brasil: Petrobras
Top Meio Ambiente: Ypê e Natura
Top Masculino: Pirelli
Top Feminino: Risqué
Top Bebida: Skol
Destaque regionais:
Centro-Oeste: Piracanjuba
Sul: Tirol
Sudeste: Casas Bahia
Nordeste: Primor
Norte: DoBon
Top Banco: Banco do Brasil
Top Cartão de Crédito: Visa
Top Plano de Sáude: Unimed
Top Poupança: Caixa Econômica Federal
Top Seguro: Porto Seguro e Bradesco Seguros
Top Alimentação: Sadia
Top Adoçante: Zero-Cal
Top Cereal Matinal: Nescau, Kellogg’s, Nestlé e Sucrilhos
Top Iogurte Grego: Vigor e Danone
Top Leite: Ninho e Itambé
Top Margarina: Qualy
Top Panetone: Bauducco
Top Molho de Tomate: Elefante
Top Sorvete: Kibon
Top Requeijão: Vigor e Nestlé
Top Tempero Pronto: Arisco
Top Pratos Congelados: Sadia
Top Higiene: Colgate
Top Maquiagem: Avon
Top Camisinha: Jontex
Top Absorvente Feminino: Sempre Livre
Top Esmalte de Unha: Risqué
Top Fralda Descartável: Pampers
Top Antisséptico Bucal: Colgate
Top Pasta de Dente: Colgate
Top Operadora de Banda Larga: Oi e Vivo
Top Operadora de Telefone Celular: Vivo
Top Operadora de Tv Por Assinatura: Sky
Top Smartphone & Tablet: Samsung
Top Carro: Fiat
Top Caminhão: Mercedes-Benz
Top Combustível: Petrobras
Top Moto: Honda
Top Pneu: Pirelli
Top Serviço de entrega e encomendas: Correios
Top Aparelho de TV: Samsung
Top Ferro de Passar: Black&Decker e Arno
Top Geladeira: Consul
Top Máquina de Lavar: Brastemp
Top Videogame: Playstation
Top Sabão em Pó: Omo
Top Detergente: Ypê
Top Esponja de aço: Bombril
Top Loja de Móveis e Eletrodoméstico: Casas Bahia
Top Louças e Metais Sanitários: Deca
Top Repelente: Off e Repelex
Top Supermercado: Extra
Top Tinta de Parede: Suvinil
Top Companhia Aérea: Tam
Top Agência de Viagem: CVC

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade