Marketing
Claro: mais uma no time de Neymar
Operadora dribla Oi, que também tentava contrato com o craque
Operadora dribla Oi, que também tentava contrato com o craque
Roseani Rocha
2 de dezembro de 2011 - 1h40
Parece que a imprensa está se tornando repetitiva, mas a verdade é que Neymar, jogador do Santos, não para de colecionar patrocinadores. A Claro é a nona empresa a virar patrocinadora pessoal do craque.
A empresa justifica o contrato, que vai até 2016, como uma forma de reforçar a estratégia de tornar o uso das tecnologias móveis acessível a todos, por meio do conhecimento e informação, numa linguagem próxima do público. “Além de ser considerado o símbolo da sua geração, o Neymar tem identificação com o segmento que está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar, especialmente com smartphones e tablets”, declarou o diretor de marketing da Claro, Erik Fernandes, que também ressaltou o fato de agora “a maior operadora da América Latina e o maior craque estarem juntos”.
Em dezembro, o jogador se junta a Ronaldo e ao humorista Marco Luque em mais um filme para internet da série #CLAROFICAADICA, programetes da série, veiculados no brandchannel da Claro no Youtube e que têm formato de talk show, abordando a utilização das tecnologias móveis, num bate-papo bem humorado e didático.
Além disso, Neymar será estrela de uma nova campanha da operadora, criada pela Ogilvy, com ofertas para o Natal, com data de estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro.
Outras operadoras
Antes da Claro, no entanto, Neymar fez sucesso como garoto-propaganda da Nextel. Pouco antes de o contrato dele terminar com a empresa, o que aconteceu em setembro, cogitou-se sua ida para o time de propaganda da Oi, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Isso porque a empresa de telefonia buscava um nome forte para suas ativações e ações publicitárias ligadas à Copa.
Na ocasião, fontes próximas ao jogador chegaram a confirmar ao Meio & Mensagem a negociação entre Oi e Neymar. No entanto, a equipe de marketing da Claro se mostrou mais habilidosa e levou o passe do santista.
Ao fechar contrato com a Claro, o jogador está prestes a formar “um time completo” de patrocinadores. Isso porque a empresa se junta à lista composta por Nike, Red Bull, Lupo, Panasonic, TenysPé, Ambev , Santander e, mais recentemente, Unilever.
Neymar continua mesmo com a bola toda.
Compartilhe
Veja também
Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida
Junto prova de rua, marcada para 10 de novembro, em São Paulo Smart Fit Run também acontecerá simultaneamente em 30 unidades da rede
Friends Experience chega ao Brasil em novembro
Exposição conta com apresentação de Nubank e patrocínio de Sem Parar e celebrará os 30 anos de lançamento da série