Claro lança NFTs da Copa para clientes

Buscar

Claro lança NFTs da Copa para clientes

Buscar
Publicidade

Marketing

Claro lança NFTs da Copa para clientes

Com artes digitais personalizadas para cada rodada da competição, NFTs garantem entrada nos eventos da Budweiser


23 de novembro de 2022 - 16h19

A Claro, apoiadora regional da Copa do Mundo Fifa 2022, lançou, nesta semana, uma coleção de NFTs da competição, em parceria com a DM9. Os sete modelos temáticos, um para cada rodada do torneio, são exclusivos para os clientes da operadora.

Claro lança NFTs da Copa

Ao todo, a Claro distribuirá 70 NTFs para seus clientes do Claro Clube (crédito: divulgação)

A cada rodada da Copa, dez NFTs serão liberados três dias antes dos jogos, para que os usuários possam adquirir os tokens a tempo. Ao todo, 70 NFTs serão distribuídos. Além de compor a carteira digital do cliente com um criptoativo, os tokens não fungíveis garantem um par de ingressos para a BUDX, festa da Budweiser para transmissão da Copa.

Para resgatar os tokens, o cliente precisa participar do Claro clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+), acessar o site ou app Minha Claro no dia específico do lançamento dos tokens, resgatar seu voucher do NFT e endereçar para sua carteira digital, para, então, receber o “mint”, que confirma que o criptoativo é de sua propriedade. Após o resgate, o cliente terá, em sua carteira digital da Metamask, um criptoativo único e personalizado para ele. A Claro preparou um vídeo tutorial para auxiliar os usuários a realizar o resgate. Veja abaixo:

Benson Chin foi o artista responsável pela direção criativa das artes dos tokens não fungíveis, a concepção de arte foi de Fernanda Fonseca e as ilustrações de Shun Izumi e Breno Ferreira, artistas da Casa Locomotiva. Após cada rodada da competição, as artes digitais dos NFTs serão personalizadas com resultados das partidas, remetendo às emoções e aos acontecimentos dos jogos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza

  • Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Movimento “Petlove não vende” quer acabar com qualquer tipo de comercialização nociva ao bem-estar dos animais