Claro lança NFTs da Copa para clientes
Com artes digitais personalizadas para cada rodada da competição, NFTs garantem entrada nos eventos da Budweiser
Com artes digitais personalizadas para cada rodada da competição, NFTs garantem entrada nos eventos da Budweiser
23 de novembro de 2022 - 16h19
A Claro, apoiadora regional da Copa do Mundo Fifa 2022, lançou, nesta semana, uma coleção de NFTs da competição, em parceria com a DM9. Os sete modelos temáticos, um para cada rodada do torneio, são exclusivos para os clientes da operadora.
A cada rodada da Copa, dez NFTs serão liberados três dias antes dos jogos, para que os usuários possam adquirir os tokens a tempo. Ao todo, 70 NFTs serão distribuídos. Além de compor a carteira digital do cliente com um criptoativo, os tokens não fungíveis garantem um par de ingressos para a BUDX, festa da Budweiser para transmissão da Copa.
Copa do Mundo na era da Web3
Para resgatar os tokens, o cliente precisa participar do Claro clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+), acessar o site ou app Minha Claro no dia específico do lançamento dos tokens, resgatar seu voucher do NFT e endereçar para sua carteira digital, para, então, receber o “mint”, que confirma que o criptoativo é de sua propriedade. Após o resgate, o cliente terá, em sua carteira digital da Metamask, um criptoativo único e personalizado para ele. A Claro preparou um vídeo tutorial para auxiliar os usuários a realizar o resgate. Veja abaixo:
Benson Chin foi o artista responsável pela direção criativa das artes dos tokens não fungíveis, a concepção de arte foi de Fernanda Fonseca e as ilustrações de Shun Izumi e Breno Ferreira, artistas da Casa Locomotiva. Após cada rodada da competição, as artes digitais dos NFTs serão personalizadas com resultados das partidas, remetendo às emoções e aos acontecimentos dos jogos.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda