Marketing

Claro lança NFTs da Copa para clientes

Com artes digitais personalizadas para cada rodada da competição, NFTs garantem entrada nos eventos da Budweiser

i 23 de novembro de 2022 - 16h19

A Claro, apoiadora regional da Copa do Mundo Fifa 2022, lançou, nesta semana, uma coleção de NFTs da competição, em parceria com a DM9. Os sete modelos temáticos, um para cada rodada do torneio, são exclusivos para os clientes da operadora.

Claro lança NFTs da Copa

Ao todo, a Claro distribuirá 70 NTFs para seus clientes do Claro Clube (crédito: divulgação)

A cada rodada da Copa, dez NFTs serão liberados três dias antes dos jogos, para que os usuários possam adquirir os tokens a tempo. Ao todo, 70 NFTs serão distribuídos. Além de compor a carteira digital do cliente com um criptoativo, os tokens não fungíveis garantem um par de ingressos para a BUDX, festa da Budweiser para transmissão da Copa.

Para resgatar os tokens, o cliente precisa participar do Claro clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+), acessar o site ou app Minha Claro no dia específico do lançamento dos tokens, resgatar seu voucher do NFT e endereçar para sua carteira digital, para, então, receber o “mint”, que confirma que o criptoativo é de sua propriedade. Após o resgate, o cliente terá, em sua carteira digital da Metamask, um criptoativo único e personalizado para ele. A Claro preparou um vídeo tutorial para auxiliar os usuários a realizar o resgate. Veja abaixo:

Benson Chin foi o artista responsável pela direção criativa das artes dos tokens não fungíveis, a concepção de arte foi de Fernanda Fonseca e as ilustrações de Shun Izumi e Breno Ferreira, artistas da Casa Locomotiva. Após cada rodada da competição, as artes digitais dos NFTs serão personalizadas com resultados das partidas, remetendo às emoções e aos acontecimentos dos jogos.