Coca-Cola cortará custos para investir em marcas
Empresa anunciou que, até 2015, deve redirecionar mais de meio bilhão de dólares para o orçamento global de marketing
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Meio & Mensagem
8 de fevereiro de 2012 - 4h11
Dois dias antes de um esperado anúncio da PepsiCo, para o qual há a expectativa de que a empresa anuncie um aumento milionário de seus investimentos em marketing, a Coca-Cola partiu para a briga.
Ao anunciar os resultados de seu quarto trimestre, a Coca-Cola revelou planos de cortar, até o final de 2015, entre US$ 550 milhões e US$ 650 milhões de seus custos anuais. O montante será reinvestido em marketing e construção de marca, assim como para cobrir os aumentos dos gastos com commodities.
A companhia também afirmou que já superou as metas de cortar US$ 500 milhões em custos ao longo dos últimos quatro anos. O volume de vendas globais da Coca-Cola cresceu 5% em 2011. A receita foi de US$ 46,5 bilhões, 33% maior do que a registrada em 2010. O lucro líquido caiu 27%, para US$ 8,5 bilhões.
Do Advertising Age
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