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Marketing

Confira as marcas mais populares entre os gamers brasileiros

Nubank, iFood, Heineken, McDonald's e Rexona estão entre as marcas mais conhecidas pelos jogadores dentro de seus segmentos


26 de março de 2024 - 10h00

A Pesquisa Game Brasil 2024 revela as marcas mais populares entre os jogadores brasileiros em 22 categorias de produtos. Ao todo, o estudo mapeou mais de 400 marcas.

Na categoria de delivery, a marca mais conhecida é o iFood, com 90,6%; entre os bancos, é o Nubank, com 82,2%; a marca 3 Corações é conhecida por 73,4% dos entrevistados na categoria de café; já entre as bandeiras de cartão de crédito a Mastercard é a mais famosa, com 83,3%; a Heineken é a cerveja mais conhecida pelos gamers brasileiros com 78,1%; já em cuidados e higiene a marca mais popular é a Rexona, com 86,9%; em cosméticos, a Boticário é conhecida por 72,5%; dentro de energéticos, a marca mais popular, com 83,6%, é a Red Bull; no food service, o McDonald’s se destaca com 70,3% e na categoria de tênis, a Nike se destaca com 81,4% de popularidade.

marcas jogadores

Pesquisa Game Brasil divulga as marcas mais populares entre os gamers brasileiros (Crédito: Divulgação)

Relação com as marcas

O levantamento também indicou que 57% dos jogadores brasileiros preferem comprar produtos de marcas que atuam com games, 65,3% acreditam que marcas precisam falar sobre games e 68,2% gostam quando marcas aparecem dentro dos games (por exemplo, em skins).

Além disso, a pesquisa mostrou que os gamers gostam de marcas que apoiam o cenário competitivo de games, ou seja, os eSports. Segundo a PGB, 72,4% gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos; 74,3%, de publicidade em lives patrocinadas; 72,7%, de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais; e 70,0% de marcas que apoiam times, eventos e torneios.

A pesquisa ainda revelou que para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito. Carlos Silva, sócio da Go Gamers, explicou que fica evidente que o público se identifica com marcas que aparecem e investem no segmento.

O relatório foi realizado com 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. Para acessar a pesquisa completa clique aqui.

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