Assinar

Consumidor prefere marcas engajadas

Buscar
Publicidade
Marketing

Consumidor prefere marcas engajadas

Pesquisa do Ibope/Conecta feita em São Paulo apurou a disposição das pessoas em optar por empresas que ajudam a melhorar a cidade


28 de abril de 2014 - 8h53

wraps

Preço e qualidade não são os únicos fatores que os consumidores levam em consideração no momento de decidir uma compra. As atitudes da marca contam, e muito. 

Segundo pesquisa do Ibope/Conecta, 62% dos consumidores estão dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por uma que promova melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos. É o mesmo patamar de pessoas que concordariam em trocar as lojas nas quais compram frequentemente para encontrar marcas que demonstrem tal compromisso. 

Além disso, 50% dos entrevistados aceitariam, em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade. Um em cada quatro dos participantes (26%) afirmou sentir orgulho ou admiração por essas marcas. 

O levantamento entrevistou 1.048 internautas moradores da cidade de São Paulo no mês de abril.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento