Consumidor prefere marcas engajadas
Pesquisa do Ibope/Conecta feita em São Paulo apurou a disposição das pessoas em optar por empresas que ajudam a melhorar a cidade
Pesquisa do Ibope/Conecta feita em São Paulo apurou a disposição das pessoas em optar por empresas que ajudam a melhorar a cidade
Fernando Murad
28 de abril de 2014 - 8h53
Preço e qualidade não são os únicos fatores que os consumidores levam em consideração no momento de decidir uma compra. As atitudes da marca contam, e muito.
Segundo pesquisa do Ibope/Conecta, 62% dos consumidores estão dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por uma que promova melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos. É o mesmo patamar de pessoas que concordariam em trocar as lojas nas quais compram frequentemente para encontrar marcas que demonstrem tal compromisso.
Além disso, 50% dos entrevistados aceitariam, em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade. Um em cada quatro dos participantes (26%) afirmou sentir orgulho ou admiração por essas marcas.
O levantamento entrevistou 1.048 internautas moradores da cidade de São Paulo no mês de abril.
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