Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento
Estudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus
Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento
BuscarConsumoteca: o que se espera das marcas neste momento
BuscarEstudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus
Roseani Rocha
8 de maio de 2020 - 6h00
Para acompanhar o comportamento e expectativa das pessoas nestes tempos de pandemia, a consultoria Consumoteca tem realizado pesquisas qualitativas semanais, no projeto que chamou “Mood da Semana”.
Um dos estudos mais recentes tinha uma questão específica para analisar o que os brasileiros esperam que seja o papel das marcas, em termos práticos, neste momento. Nas respostas dos dois mil pesquisados (de todas as classes sociais e gerações) ficou claro que para a maioria das pessoas a ação das marcas em relação ao combate à Covid-19 deve ser bastante direta, no sentido das doações às instituições de saúde e fabricação de produtos que ajudem a controlar a pandemia. Também é alta a preocupação com emprego e renda.
Assim, nas cinco primeiras posições nas respostas aparecem: Doar dinheiro para hospitais públicos (49%); doar/fabricar itens que ajudem a controlar a pandemia (42%); doar itens básicos/essenciais, tais quais alimentos, remédios (35%); não demitir seus funcionários (34%); e ajudar pequenas empresas a se manterem (30%).
Veja no gráfico abaixo, outras sete variáveis apontadas pelos consumidores.
Compartilhe
Veja também
Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco