Corinthians: cinco patrocinadores na final
Iveco, Marabraz, Bombril, Fisk e TIM estarão na camisa do time nas partidas que podem ser históricas para o clube
Iveco, Marabraz, Bombril, Fisk e TIM estarão na camisa do time nas partidas que podem ser históricas para o clube
Renato Pezzotti
25 de junho de 2012 - 2h45
O Corinthians soube aproveitar o momento histórico onde o time se encontra – pela primeira vez vai disputar a final da Taça Santander Libertadores da América – para encher os cofres do clube e a camisa da equipe de patrocinadores.
Seu departamento de marketing acaba de anunciar que fechou, no total, cinco patrocínios (três pontuais) para o uniforme nas duas partidas decisivas. O clube terá, em sua camisa, as marcas Iveco, no peito e nas costas; Marabraz, nas mangas; Bombril, nos ombros; Fisk, nas barras e TIM, no número, sendo que apenas os dois últimos são contratos anuais.
“Antes das semifinais, o Corinthians tinha as três maiores audiências do ano na TV. A exposição que proporcionamos é inquestionável. Estou feliz por anunciar que todas essas grandes empresas serão nossas parceiras em um momento histórico e tenho certeza que elas ficarão muito felizes com a entrega que acontecerá na final”, disse Ivan Marques, diretor do departamento, em comunicado.
“É histórica esta retomada para a Bombril, pois foi a empresa que iniciou todo este movimento anos atrás. Além disso, está na filosofia da empresa apoiar e incentivar o esporte. Estamos muito felizes com mais esta iniciativa da Bombril”, explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.
Na década de 80, a Bombril foi a primeira empresa a patrocinar o Corinthians, na decisão do Campeonato Paulista de 1982, contra o São Paulo Futebol Clube.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros