Marketing

Corona fará festival de música em 13 países em 2023

Brasil está na lista dos locais que receberão o Corona Sunsets Festival World Tour, que visa difundir os conceitos de sustentabilidade e da vida ao ar livre

i 2 de fevereiro de 2023 - 14h29

Corona Sunsets Festival World Tour

(Crédito: Reprodução)

Depois de estruturar uma ilha para turismo sustentável no Caribe, a Corona terá uma nova plataforma de experiências neste ano, voltada à música. A marca de cervejas promoverá o Corona Sunsets Festival World Tour, uma série de festivais de música ao vivo, artes e experiências culinárias, que percorrerão 13 países diferentes – entre eles, o Brasil.

A estreia do projeto será no dia 1º de abril, na África do Sul. Na sequência, o Corona Sunsets irá para Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Japão, Itália, Canadá, China, Grécia, República Dominicana e Índia até o fim do ano.

Segundo a Corona, os festivais terão como cenários destino naturais, ao ar livre, como as praias de Goa, na Índia, e Okinawa, no Japão. A ideia é que o pôr-do-sol, elemento sempre destacado no marketing da marca, faça parte da experiência.

A sustentabilidade também será trabalhada no festival de música. A marca terá parcerias com ongs e especialistas em sustentabilidades para definir as melhores práticas para a realização do evento. A empresa promete, ainda, gerenciar a questão da coleta dos resíduos e eliminação de plásticos durante o Corona Sunsets.

O festival terá parceria com a Fly South Music Group e com empresas locais para combinar artistas nacionais e internacionais nos eventos.