Assinar

Cristo Redentor em Londres?

Buscar
Publicidade
Marketing

Cristo Redentor em Londres?

Jornal britânico revela ação secreta do governo brasileiro para promover em Londres os Jogos Olímpicos de 2016


27 de janeiro de 2012 - 4h25

O plano parecia muito bom: ao final dos Jogos Olímpicos de Londres neste ano, seria revelada ao mundo uma versão britânica do Cristo Redentor, instalada em Primrose Hill, uma região montanhosa ao norte da capital da Inglaterra. 

A estátua de pouco mais de nove metros chamaria a atenção do mundo para os Jogos de 2016 na capital fluminense e buscaria atrair mais turistas para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Mas a ideia, que seria da Embratur, pode estar indo por água abaixo. O Camden New Journal, espécie de jornal de bairro da localidade de Camden, revelou o plano secreto brasileiro e muita gente não gostou do que leu.

Ao jornal, Malcolm Kafetz, chairman da associação Friends of Primrose Hill, afirmou que o plano não deveria seguir adiante porque a estátua não teria representatividade para a Inglaterra ou para o bairro. Segundo ele, o local é conhecido pela vista para a cidade e a estátua atrapalharia. 

Para o deputado Chris Naylor, que representa a região, “uma estátua de 30 pés do Cristo com os braços abertos não é exatamente o que a área precisa”. Já Maureen Betts, da Primrose Hill Community Association, acredita que não haveria problemas, já que a estátua seria temporária. 

Um porta-voz da consultoria Dalton Warner Davis, que estaria ajudando na aproximação da Embratur com a empresa de design See Me, Hear Me, Feel Me Ltda., afirmou que há várias opções de design e local sendo consideradas e que ainda seria cedo para comentar sobre um Cristo Redentor em Primrose Hill. A Embratur foi contatada mas até o fechamento desta nota não havia se pronunciado.

Com Brand Republic.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos