Dafiti amplia portfólio com duas aquisições
GFG LatAm, dono da empresa de moda online, anunciou a aquisição da Kanui, e-commerce de artigos esportivos, e da Tricae que vende produtos para bebês
GFG LatAm, dono da empresa de moda online, anunciou a aquisição da Kanui, e-commerce de artigos esportivos, e da Tricae que vende produtos para bebês
Meio & Mensagem
1 de julho de 2015 - 11h43
O Global Fashion Group (GFG), que opera o website da Dafiti, anunciou, nesta quarta-feira 1º, a compra das empresas de e-commerce Kanui, da área de artigos esportivos, e a Tricae, que comercializa itens para crianças e bebês. As duas empresas já haviam recebido aportes da Rocket Internet, fundo que mantém investimentos na própria Dafiti. Apesar de não revelar os valores envolvidos no negócio, a GFG ressaltou que a estratégia é, juntamente com a Dafiti, oferecer uma linha completa nos segmentos de moda, esportes e estilo de vida no Brasil.
Somadas, as receitas líquidas das três empresas foram de R$ 773 milhões no ano passado. Com a chegada das novas marcas, o grupo passa a ter cinco milhões de clientes na América Latina e 3100 funcionários, as operações continuarão independentes. “Estamos otimistas de agregar essas duas marcas a nosso portfólio e em categorias que queremos ganhar mais competitividade”, disse Philipp Povel, presidente da GFG LatAm.
“Estamos muito felizes em operar juntamente com a Dafiti para ganhar mais mercado e oferecer ao cliente brasileiro um portfólio ainda mais completo de produtos esportivos e estilo de vida”, explica Bruno Henriques, CEO da Kanui. “Há muito entusiasmo em integrar nosso time com o da Dafiti, uma das empresas online mais reconhecidas mundialmente”, completa Henriques.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros