De visual novo e liberado em São Paulo
Uber muda identidade visual e símbolos para refletir sua expansão para além dos transportes pessoais
Uber muda identidade visual e símbolos para refletir sua expansão para além dos transportes pessoais
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2016 - 12h01
O aplicativo de transportes Uber está de cara nova. A empresa apresentou na terça-feira, 2, a mudança de sua identidade visual e de seus símbolos. No mesmo dia, o Tribunal de Justiça de São Paulo liberou, em caráter liminar, a atuação do Uber em São Paulo. A decisão é contrária às medidas restritivas adotadas pelo poder municipal, que chegou a criar uma nova categoria de táxis.
Inspirado em átomos e bits, o trabalho inclui novo logo e ícone para os apps de passageiros e motoristas, além de layouts especiais dependendo de cada região do mundo e novas animações para o aplicativo . Atualmente, o app está presente em 400 cidades de 68 países nas áreas de transportes de pessoas, comida e encomendas.
“Essa mudança não aconteceu da noite para o dia. Há quase dois anos Shalin Amin e eu começamos uma jornada para atualizar o Uber para que ele pudesse representar melhor o que está se tornando. O aspecto único do Uber é que nós existimos no mundo físico. Quando você aperta um botão em seu telefone, um carro se move na cidade e aparece onde você está. Nós existimos no lugar onde bits e átomos se reúnem. Isso é Uber. Nós não somos apenas tecnologia, mas a tecnologia que move as cidades e os seus cidadãos”, disse Travis Kalanick, CEO e cofundador, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Estadão inaugura site dedicado a animais de estimação
Portal foi lançado nesta sexta-feira, 6, e reúne conteúdos jornalísticos, dicas de cuidados, alimentação saudável, análises de mercado e mais