Marketing
De visual novo e liberado em São Paulo
Uber muda identidade visual e símbolos para refletir sua expansão para além dos transportes pessoais
Uber muda identidade visual e símbolos para refletir sua expansão para além dos transportes pessoais
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2016 - 12h01
O aplicativo de transportes Uber está de cara nova. A empresa apresentou na terça-feira, 2, a mudança de sua identidade visual e de seus símbolos. No mesmo dia, o Tribunal de Justiça de São Paulo liberou, em caráter liminar, a atuação do Uber em São Paulo. A decisão é contrária às medidas restritivas adotadas pelo poder municipal, que chegou a criar uma nova categoria de táxis.
Inspirado em átomos e bits, o trabalho inclui novo logo e ícone para os apps de passageiros e motoristas, além de layouts especiais dependendo de cada região do mundo e novas animações para o aplicativo . Atualmente, o app está presente em 400 cidades de 68 países nas áreas de transportes de pessoas, comida e encomendas.
“Essa mudança não aconteceu da noite para o dia. Há quase dois anos Shalin Amin e eu começamos uma jornada para atualizar o Uber para que ele pudesse representar melhor o que está se tornando. O aspecto único do Uber é que nós existimos no mundo físico. Quando você aperta um botão em seu telefone, um carro se move na cidade e aparece onde você está. Nós existimos no lugar onde bits e átomos se reúnem. Isso é Uber. Nós não somos apenas tecnologia, mas a tecnologia que move as cidades e os seus cidadãos”, disse Travis Kalanick, CEO e cofundador, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos