Diletto inaugura loja-conceito em São Paulo
Marca de sorvetes gourmet foi criada na Itália em 1922; já a Magnum Store também prorroga prazo de funcionamento de sua loja
Marca de sorvetes gourmet foi criada na Itália em 1922; já a Magnum Store também prorroga prazo de funcionamento de sua loja
Roseani Rocha
8 de janeiro de 2013 - 5h18
A marca de sorvetes Diletto acaba de inaugurar sua primeira flagship store, na esquina da Alameda Lorena com a rua da Consolação, nos Jardins, em São Paulo. A iniciativa é o mais novo capítulo em outra história de imigrantes que conseguiram se tornar bem sucedidos em solo brasileiro.
O sorvete foi criado por Vittorio Scabin, em 1922, na região do Veneto, mas a 2ª Guerra Mundial o fez mudar para o Brasil, onde manteve a ideia do negócio, hoje tocado por seus netos. O Diletto tem como principal atrativo a qualidade, já que é feito com matéria-prima italiana, frutas frescas e mescla a receita original artesanal com a evolução da indústria – é verdade que o trabalho é compensado no preço dos produtos, mas os consumidores ao saborearem os sorvetes não se arrependem do “investimento”. Afinal, reza o slogan da marca que “la felicità è un gelato” (a felicidade é um sorvete).
Além dos sorvetes, a flagship da Diletto terá salgados do chef Salvatore Loi, segundo a empresa, maior referência em culinária italiana no Brasil, e o café da também renomada marca Lavazza, além dos chocolates Baratti & Milano. A loja-conceito foi projetada pela Rocco Vidal + PW, claro, com inspiração italiana. Como empresa, a Diletto possui apenas quatro anos e tem faturamento anual de R$ 25 milhões, marca presença em dois mil pontos de venda no Brasil e mantém quiosques em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (e tem projetos de internacionalização para os próximos cinco anos). Na flagship os sorvetes poderão ser “customizados” com a cobertura que o cliente desejar.
Magnum estende prazo
O mesmo tipo de serviço de customização é disponível na loja-conceito da marca de sorvetes Magnum, que a Unilever mantém na rua Melo Alves, mesma região da capital paulista onde a Diletto anunciou sua novidade. Lançada em outubro de 2012 (leia aqui), a Magnum Store tinha previsão de funcionar até 23 de dezembro de 2012 e, agora, estará aberta até fevereiro deste ano. A loja oferece mais de 20 opções de cobertura e o chocolate belga do sorvete que foi lançado pela companhia em 1989.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos