DL passa a Apple nas vendas de tablets
Marca mineira ultrapassa as vendas de iPads, segundo o IDC, com aparelhos mais modestos, mas com preços acessíveis às classes C e D, que se preparam para comprar o seu primeiro tablet
Marca mineira ultrapassa as vendas de iPads, segundo o IDC, com aparelhos mais modestos, mas com preços acessíveis às classes C e D, que se preparam para comprar o seu primeiro tablet
Meio & Mensagem
7 de dezembro de 2012 - 8h55
Pesquisa da consultoria IDC mostra que foram vendidos 2,9 milhões de tablets neste ano, alta de 233% com relação ao ano anterior. Publicados na edição desta sexta-feita 7, pelo jornal Valor Econômico, os dados demonstram uma diminuição na hegemonia da Apple, já que somente entre os meses de janeiro a setembro, 52% das compras referem-se a aparelhos de até R$ 1 mil. O espaço foi preenchido pela marca DL, fabricante da cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), que assumiu a primeira posição nas vendas com tablets a partir de R$ 399.
Comandada pelo chinês Paulo Xu, a DL tem como carro-chefe o modelo HD7, equipado com quatro gigabytes de memória interna e tela com diferentes camadas. A configuração é bem mais modesta do que os seus rivais, como o iPad 2, que possui 16 gigabytes de memória e tela com maior qualidade de imagem, o que acelera a resposta aos comandos. Ainda assim, segundo o IDC, a tendência é que as vendas de equipamentos com preços mais acessíveis continuem avançando, especialmente junto à classe média, que cada vez mais se prepara para comprar o seu primeiro tablet.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos