Drogaria Iguatemi se transforma em Grupo DI

Buscar

Drogaria Iguatemi se transforma em Grupo DI

Buscar
Publicidade

Marketing

Drogaria Iguatemi se transforma em Grupo DI

Fundadores estão lançando a Discover, uma nova bandeira de farmácias, e uma plataforma de e-commerce


20 de maio de 2014 - 4h40

Posicionada no mercado como “uma drogaria de luxo”, a Drogaria Iguatemi anunciou nesta terça-feira 20 que está virando Grupo Iguatemi. Estão se juntando à empresa original uma nova bandeira de drogarias, a Discover, e uma operação de e-commerce.

A primeira unidade da Discover será inaugurada dia 30 no Village Mall, no Rio de Janeiro, e uma segunda loja será aberta em São Paulo em 2015, com investimento de R$ 1,5 milhão em cada unidade. Já o e-commerce, que atenderá todo o Brasil, deve entrar no ar no mês de julho.
 

wraps

Leonardo Diniz Jorge, diretor de marketing e expansão do Grupo DI, ressaltou que há cinco anos a Drogaria Iguatemi passou por um processo de rebranding coordenado pela Bloom Consulting, que a consolidou como uma boutique de bem estar. Enquanto uma farmácia hoje vende, segundo dados da consultoria IMS Health, 67% de medicamentos e 33% de não medicamentos, sendo 23% de cuidados pessoais, na Iguatemi, a proporção do chamado personal care chega a 65%.

Os produtos também são de alto valor agregado: 20% deles respondem por 71% dos resultados de vendas.

Novo público

Na sua essência, a Discover deverá seguir o mesmo DNA da Drogaria Iguatemi, caracterizada por ter foco no público feminino, privilegiar produtos para beleza, bem estar e estilo de vida, e ter novidades em alta frequência nas gôndolas. Hoje, são colocados à venda 500 novos produtos por mês, isso após passar por um processo de “curadoria”, para que entrem no portfolio apenas aqueles adequados à proposta da marca. A diretora comercial Karina Diniz acompanha de perto esse processo.

Entre as marcas presentes no portfolio da Iguatemi estão Mesoestetic, Arteco, Color Club, Phil Smith, Essential Nutrition, Ecco Nutrition, Curaprox e Tangle Teezer. Já Philips e Bepantol Derma aproveitaram o próprio evento do Grupo DI para destacar, no primeiro caso, suas soluções de depilação feminina e no segundo o novo Regenerador Labial. A nova bandeira de farmácias também terá uma área reservada para produtos profissionais.
 

No entanto, ao contrário da Drogaria Iguatemi que tem como foco o público AAA, a Discover será um pouco mais acessível, atendendo as classes A e B. A inauguração no Rio de Janeiro é justificada pelo fato de que a nova bandeira, cujo slogan é “A drogaria do bem estar por inteiro”, tem bastante a ver com o estilo de vida mais saudável do carioca. Mas seu projeto de expansão, segue o mesmo mapa da Drogaria Iguatemi: São Paulo (não apenas a capital) e Curitiba.

A estratégia de marketing da Drogaria Iguatemi está calcada em uma revista própria (elaborada há 10 anos pela IMS Health), blog e relacionamento com as mídias que cobrem beleza e bem estar. “A partir de agora, teremos núcleos de marketing diferentes para as três operações, Drogaria Iguatemi, Discover e a de e-commerce”, afirmou Leonardo Diniz Jorge. Neste momento, a empresa faz uma concorrência para escolha de uma agência digital.

Com as novas iniciativas, o Grupo Iguatemi planeja crescer 80% nos próximos cinco anos, fazendo as marcas Drogaria Iguatemi e Discover atuarem de forma complementar.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele