Easynvest inaugura portal de conteúdo
InvestNews terá grade audiovisual diária e portal online sobre o mercado financeiro. Objetivo da corretora é dobrar o número de clientes em um ano
InvestNews terá grade audiovisual diária e portal online sobre o mercado financeiro. Objetivo da corretora é dobrar o número de clientes em um ano
Salvador Strano
14 de janeiro de 2020 - 9h12
Dony de Nuccio, Fábio Trevisan, Priscila Yazbek, Anderson Luis Paiva e Samy Dana lideram área de conteúdo da Easynvest (Crédito: Arthur Nobre)
A Easynvest inaugura nesta terça-feira, 14, sua plataforma de conteúdo audiovisual. Com o objetivo de ampliar o número de investidores no mercado financeiro, a corretora atuará em duas frentes: educação (InvestFlix) e notícias (InvestNews).
Para tocar o projeto, a companhia realizou uma parceria com a dupla Dony de Nuccio e Samy Dana para assinarem a direção de conteúdo. Ambos são sócios da produtora Prime Talks, onde também ficará sediada a redação do projeto editorial. Samy e Dony serão os protagonistas de dois programas diários do InvestNews, braço dedicado ao noticiário econômico.
A Easynvest contratou Fábio Trevisan como presidente dos canais. No último ano, Trevisan esteve à frente da produtora Kondzilla, de Konrad Dantas. Com Fábio na liderança, a expectativa é que o canal seja um dos pilares de crescimento da corretora, dobrando seu número de investidores em um ano.
Dony e Samy são figuras carimbadas no noticiário econômico. O primeiro foi âncora de jornais da Globo e da Globonews, sendo responsável, também, pela reformulação do programa Conta Corrente dentro da Globosat. Já Samy, por outro lado, é professor acadêmico e possui experiência de comentarista em diversos veículos de comunicação como Abril, Jovem Pan e a própria Globo.
Ambos deixaram a emissora após vir a público que a dupla mantinha uma série de contratos com o Bradesco para produção de vídeos e presença em palestras por meio da Prime Talks. Ao todo, os contratos superavam a casa dos R$ 7 milhões. Depois da controvérsia, Ali Kamel, diretor da emissora, emitiu um comunicado com o objetivo de demarcar de forma clara quais são os limites que os jornalistas da emissora precisam seguir em relação a marcas e empresas.
*Crédito da imagem no topo: Alf Ribeiro/Folhapress
Compartilhe
Veja também
Desejo e propósito alinhados devem guiar líderes em tempos de IA
Iona Szkurnik, CEO da Education Journey, defende que o futuro da liderança começa pela sintonia entre desejo e propósito — e exige do líder coragem para não se abandonar no processo
Zamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
Pedro Zemel (ex-Grupo SBF) também dispensou os vice-presidentes de supply chain e operações; segundo a companhia, o CFO Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães assumirá as funções interinamente