Electrolux lança posicionamento para o Brasil
Com “Mais amor pela sua casa”, criado pela Artplan, empresa pretende estar mais próxima do consumidor em sua jornada
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Fernando Murad
1 de fevereiro de 2019 - 17h01
Para ir além da ligação funcional e se aproximar dos consumidores, a Electrolux estreou nesta quinta-feira, 31, o novo posicionamento para o mercado brasileiro – “Mais amor pela sua casa” –, criado pela Artplan, agência que venceu a concorrência pela conta publicitária da anunciante no ano passado. A estratégia de comunicação também será adotada na Argentina e no Chile.
“O setor sempre foi muito funcional nas mensagens. Temos uma relação maior com tecnologia, mas a tecnologia é o meio, não é o fim. Identificamos em pesquisas a oportunidade de estabelecer uma relação mais emocional e a casa é um território importante: é onde está a família, o conforto e a segurança”, afirma Paula Costa, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.
O plano de mídia da campanha prevê três filmes, num total de 15 versões, para TV aberta e paga, digital, conteúdo e material para ponto de venda. O primeiro comercial é um manifesto que apresenta o posicionamento (veja abaixo). O vídeo, produzido pela O2 Filmes, mostra cenas do dia-a-dia das pessoas em casa para ressaltar suas relações com o lar. “Tentamos enaltecer a relação trazendo elementos que fazem a diferença, as coisas simples que têm significado na vida das pessoas, o universo particular de cada um”, destaca Zico Farina, diretor de criação da Artplan SP.
Um fogão conectado (Fogão 76WDG) que avisa o usuário quando a comida fica pronta e uma refrigerador (Geladeira DM90X) com um compartimento flexível que pode ser usado tanto como geladeira, quanto como freezer, lançados para o Natal, são tema dos outros comerciais. Na plataforma digital, a principal ação é uma série de conteúdo com os chefs Alberto Landgraf (do restaurante Oteque), Renata Vanzetto (Ema), Felipe Tamoyo (Cabro Cocina, do Chile) e Jessica Lekerman (Möoi, da Argentina). A Electrolux tem ainda a New Content como agência de conteúdo, a Newbacon, como a de CRM, e a BCW, como de comunicação e PR.
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