Electrolux lança posicionamento para o Brasil

Buscar

Electrolux lança posicionamento para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Electrolux lança posicionamento para o Brasil

Com “Mais amor pela sua casa”, criado pela Artplan, empresa pretende estar mais próxima do consumidor em sua jornada


1 de fevereiro de 2019 - 17h01

Comercial mostra cenas do dia-a-dia das pessoas em casa para ressaltar suas relações com o lar (crédito: reprodução)

Para ir além da ligação funcional e se aproximar dos consumidores, a Electrolux estreou nesta quinta-feira, 31, o novo posicionamento para o mercado brasileiro – “Mais amor pela sua casa” –, criado pela Artplan, agência que venceu a concorrência pela conta publicitária da anunciante no ano passado. A estratégia de comunicação também será adotada na Argentina e no Chile.

“O setor sempre foi muito funcional nas mensagens. Temos uma relação maior com tecnologia, mas a tecnologia é o meio, não é o fim. Identificamos em pesquisas a oportunidade de estabelecer uma relação mais emocional e a casa é um território importante: é onde está a família, o conforto e a segurança”, afirma Paula Costa, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.

campanha prevê três filmes, num total de 15 versões (crédito: divulgação)

O plano de mídia da campanha prevê três filmes, num total de 15 versões, para TV aberta e paga, digital, conteúdo e material para ponto de venda. O primeiro comercial é um manifesto que apresenta o posicionamento (veja abaixo). O vídeo, produzido pela O2 Filmes, mostra cenas do dia-a-dia das pessoas em casa para ressaltar suas relações com o lar. “Tentamos enaltecer a relação trazendo elementos que fazem a diferença, as coisas simples que têm significado na vida das pessoas, o universo particular de cada um”, destaca Zico Farina, diretor de criação da Artplan SP.

Um fogão conectado (Fogão 76WDG) que avisa o usuário quando a comida fica pronta e uma refrigerador (Geladeira DM90X) com um compartimento flexível que pode ser usado tanto como geladeira, quanto como freezer, lançados para o Natal, são tema dos outros comerciais. Na plataforma digital, a principal ação é uma série de conteúdo com os chefs Alberto Landgraf (do restaurante Oteque), Renata Vanzetto (Ema), Felipe Tamoyo (Cabro Cocina, do Chile) e Jessica Lekerman (Möoi, da Argentina). A Electrolux tem ainda a New Content como agência de conteúdo, a Newbacon, como a de CRM, e a BCW, como de comunicação e PR.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas