Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros

Buscar

Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros

Buscar
Publicidade

Marketing

Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, artista Eduardo Srur inicia intervenções em São Paulo


19 de setembro de 2014 - 2h52

Nessa sexta-feira 19, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a AES Eletropaulo inicia patrocínio de intervenções artísticas no Rio Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa, chamada “Às Margens do Rio Pinheiros”, terá ações do artista visual Eduardo Srur até meados de novembro. Realizado pela Oscip Águas Claras do Rio Pinheiros e Attack Intervenções Urbanas, o projeto visa mostrar à população a importância da água e de recuperar o rio e seus afluentes.

Luciana Alvarez, gerente de sustentabilidade do grupo AES Brasil, considera o projeto um ponto de partida para suprir as necessidades atuais da sociedade. “As obras de Eduardo Srur estimulam a população a refletir sobre suas responsabilidades em relação ao uso das águas e a outros recursos naturais, e a pensar na importância em preservá-los”, diz Luciana. Já para o artista, o rio ainda é invisível para algumas pessoas, mesmo quando sentem o mau cheiro ao passar por ele todos os dias. “A arte tem a capacidade de reativar a consciência coletiva e aproximar as pessoas para uma nova realidade”, comenta Srur.

As obras estarão nas margens ao longo do rio Pinheiros. Uma das ações, a Hora da Onça Beber Água, terá infláveis gigantes do animal símbolo da fauna brasileira – e que está em extinção. As onças poderão ser vistas pela ciclovia da marginal Pinheiros e pela linha Esmeralda da CPTM. Outra arte, Trampolim, apresenta manequins em trampolins azuis. Eles estarão nas pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, Eusébio Matoso e Cidade Universitária. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas