Marketing
Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros
No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, artista Eduardo Srur inicia intervenções em São Paulo
No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, artista Eduardo Srur inicia intervenções em São Paulo
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2014 - 2h52
Nessa sexta-feira 19, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a AES Eletropaulo inicia patrocínio de intervenções artísticas no Rio Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa, chamada “Às Margens do Rio Pinheiros”, terá ações do artista visual Eduardo Srur até meados de novembro. Realizado pela Oscip Águas Claras do Rio Pinheiros e Attack Intervenções Urbanas, o projeto visa mostrar à população a importância da água e de recuperar o rio e seus afluentes.
Luciana Alvarez, gerente de sustentabilidade do grupo AES Brasil, considera o projeto um ponto de partida para suprir as necessidades atuais da sociedade. “As obras de Eduardo Srur estimulam a população a refletir sobre suas responsabilidades em relação ao uso das águas e a outros recursos naturais, e a pensar na importância em preservá-los”, diz Luciana. Já para o artista, o rio ainda é invisível para algumas pessoas, mesmo quando sentem o mau cheiro ao passar por ele todos os dias. “A arte tem a capacidade de reativar a consciência coletiva e aproximar as pessoas para uma nova realidade”, comenta Srur.
As obras estarão nas margens ao longo do rio Pinheiros. Uma das ações, a Hora da Onça Beber Água, terá infláveis gigantes do animal símbolo da fauna brasileira – e que está em extinção. As onças poderão ser vistas pela ciclovia da marginal Pinheiros e pela linha Esmeralda da CPTM. Outra arte, Trampolim, apresenta manequins em trampolins azuis. Eles estarão nas pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, Eusébio Matoso e Cidade Universitária.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas