Estrela lança jogos em plataforma digital
Em parceria com a Pontomobi, marca de brinquedos cria operação para lançamentos digitais
Em parceria com a Pontomobi, marca de brinquedos cria operação para lançamentos digitais
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2012 - 6h59
Após ações virtuais como o Twiterama e o Cara a Cara no Facebook, a Estrela anunciou nesta quarta-feira 12 a criação da Estrela Digital – uma parceria com a Pontomobi, empresa especializada em plataformas móveis, que irá introduzir jogos consagrados da marca de brinquedos no mundo digital. “Queremos criar nosso ‘Angry Birds’”, afirmou Carlos Tilkian, presidente da empresa sobre o projeto, cujo investimento foi de R$2,5 milhões.
Segundo Tilkian, a Estrela Digital disponibilizará conteúdos interativos e games multiplataformas. Usuários terão acesso aos jogos por meio do sistema operacional iOS (Apple), Android e também pelo Facebook, além do navegador Google Chrome. A interação simultânea entre jogadores de diferentes plataformas será possível.
Inicialmente, o lançamento conta com os jogos Banco Imobiliário, Pula Macaco, Cilada e Autorama. No começo do ano que vem o Jogo da Vida, Detetive e Caixa Encaixa também devem entrar para a nova plataforma. “Pretendemos romper barreiras na nossa relação com o mercado e nossos consumidores. Queremos alcançar crianças, já familiarizadas com a tecnologia, adolescentes e jovens adultos”, disse Tilkian.
Fiat e Tecnisa são dois patrocinadores confirmados. O primeiro entra com seus carros no Autorama; o segundo, com seus imóveis no Banco Imobiliário. “As marcas entram com seus produtos para contextualizar os jogos”, explicou João Carvalho, sócio diretor de negócios da Pontomobi. As regras originais dos jogos são preservadas.
Os jogos já estão disponíveis em todas as plataformas, exceto em iOS. A previsão é de que estejam acessíveis até o Natal. O Banco Imobiliário e o Autorama podem ser baixados gratuitamente, enquanto o Pula Macaco e o Cilada custam 2 500 estrelinhas cada. Estrelinhas foi o nome dado à moeda corrente da Estrela Digital. No primeiro mês, quem realizar o download, ganhará 5 000 Estrelinhas. Depois disso os usuários poderão adquiri-las nas APP Stores ou através de gift cards, que serão comercializados em pontos de venda a definir.
Sobre previsões de retorno, o presidente da Estrela declarou que “o nível de faturamento pode chegar próximo ao da empresa real em médio prazo”. Segundo ele, a empresa faturou R$ 150 milhões no ano passado e a expectativa de crescimento este ano é de 15%.
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