Ex-Coca é novo CMO global do Subway
Após sete anos na companhia de bebidas, Joe Tripodi assume a responsabilidade pelo marketing global da rede
Após sete anos na companhia de bebidas, Joe Tripodi assume a responsabilidade pelo marketing global da rede
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2015 - 3h00
(*) Por Jessica Wohl, do Advertising Age
Joe Tripodi é o novo diretor de marketing global do Subway, ocupando uma posição vaga, em um momento crucial para a marca, que busca deixar para trás o vínculo com o antigo garoto-propaganda Jared Fogle e recuperar-se de uma queda nas vendas.
Em comunicado, Tripodi disse que estava "entusiasmado" para unir-se ao Subway, chamando de um "momento emocionante" na história da marca. “Assim como os gostos dos consumidores evoluem, quero construir o legado do Subway a partir de inovação, para assegurar que estaremos sempre liderando em marketing, ofertas de produtos e estratégias de engajamento do consumidor", disse Tripodi.
O CMO Tony Pace deixou o Subway no início deste ano para iniciar sua própria empresa de consultoria de marketing, chamada Cerebral Graffiti. Depois que anunciaram a saída de Pace, o Subway contratou a BBDO, da Omnicom, como sua nova agência de publicidade em agosto. "Joe é um cara muito capaz. Desejo-lhe tudo de bom no novo cargo", disse Pace na quinta-feira, 3.
Tripodi assume o marketing global do Subway, bem como a responsabilidade social corporativa, qualidade do produto e segurança alimentar, relações públicas e funções de pesquisa e desenvolvimento.
"Joe traz uma boa experiência em liderança de marketing global de organizações e ações para companhias valiosas como a Coca-Cola, Seagram’s, Mastercard e Allstate, onde gerou crescimento significativo e valor para a marca", disse em comunicado Suzanne Greco, presidente e CEO do Subway. "Tenho o prazer de anunciar essa nomeação e esperamos ansiosamente pelo que ele trará aos nossos clientes e franquias". O Subway não disponibilizou Tripodi e Suzanne para dar entrevistas.
O profissional passou sete anos como diretor de marketing e publicidade da Coca-Cola. Ele foi o primeiro executivo a atuar nessa função na empresa, que incluía publicidade tradicional, marketing em ponto de venda e vendas nas lojas. Na época que Tripodi trabalhava para a fabricante, a Coca-Cola foi nomeada Anunciante do Ano no Festival de Cannes de 2013 e Anunciante do Ano da Ad Age, em 2011. A empresa trouxe de volta o ex-executivo de marketing Chris Carroll no início deste ano agora como diretor de criação. Carroll continua na função e tanto ele quanto Tripodi respondem à Suzanne Greco.
A companhia está tentando se recuperar de uma queda de 3% nas vendas nos Estados Unidos em 2014, sua primeira queda em anos. Este ano, Jared Fogle admitiu ter usado pornografia infantil e pagado por sexo com menores de idade, sendo condenado a mais de 15 anos de prisão. Em setembro, o co-fundador e CEO do Subway, Fred DeLuca, morreu após lutar contra leucemia.
O Subway sempre serviu produtos da Coca-Cola. No entanto, no mês passado a filial do Canadá nomeou a PepsiCo como sua marca de bebidas exclusiva e provedora de snacks. Nos Estados Unidos, o Subway continua servindo bebidas da Coca-Cola.
Tradução: Amanda Boucault
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações