Expo Licensing deve gerar R$ 1,5 bilhão
Evento de licenciamento receberá agentes de licenciamento de Espanha, Itália, Chile e Holanda para conhecer as marcas e personagens do Brasil
Evento de licenciamento receberá agentes de licenciamento de Espanha, Itália, Chile e Holanda para conhecer as marcas e personagens do Brasil
Meio & Mensagem
29 de setembro de 2014 - 4h04
Principal evento do setor de licenciamento do País, a Expo Licensing Brasil 2014 deve gerar R$ 1,5 bilhão em negócios. O mercado brasileiro movimentará R$ 14 bilhões em vendas no varejo neste ano. As projeções são da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral).
O evento, que acontece nos dias 30 de setembro e 1o de outubro, receberá agentes de licenciamento de Espanha, Itália, Chile e Holanda para conhecer as marcas e personagens brasileiros. A ação faz parte do projeto de exportação Brazilian Brands, desenvolvido pela Abral em parceria com a Apex Brasil.
Em junho, o programa levou 13 empresas brasileiras para a feira de licenciamento de Las Vegas e voltou com R$ 1,5 milhão em negócios. Realizada pelo EP Grupo, a Expo Licensing reunirá 40 licenciadores, agências de licenciamento e promoção e estúdios de entretenimento, e espera receber quatro mil visitantes.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros