Marketing
Extra no clima da Black Friday
Rede varejista traz pela primeira vez o evento a lojas físicas no Brasil
Rede varejista traz pela primeira vez o evento a lojas físicas no Brasil
Roseani Rocha
25 de novembro de 2011 - 8h14
Clássica nos Estados Unidos, a Black Friday, uma das maiores ofertas de produtos antes do Natal, está cada vez mais inspirando os comerciantes no Brasil. Pela primeira vez no País, acontecerá a Black Friday no mundo das lojas físicas. E quem tomou a iniciativa foi o Extra, do Grupo Pão de Açúcar. Todas as lojas Extra Hiper e Supermercado no País abriram as portas às 4 h da manhã, com descontos de até 70% em centenas de produtos.
As promoções vão durar 20 horas, terminando à meia noite da sexta-feira, 25, e envolverão as seções de Eletro, Têxtil e Bazar, além de itens sazonais de Natal, facilitando a vida de quem já queira adiantar as compras dos itens da ceia e presentes, com economia.
A rede também oferecerá condições especiais de pagamento para itens da seção de eletroeletrônicos pagos com o cartão Extra. A partir do dia 25 de novembro, a FIC (Financeira Itau CBD) poderá dobrar o limite de crédito dos Cartões Extra e o setor de eletroeletrônicos pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão Extra. Os produtos de Bazar e Têxtil podem ser parcelados em até 6 vezes e os itens sazonais podem ser parcelados em até 4 vezes sem juros no cartão da rede.
Já a versão online da Black Friday, organizada no Brasil há três anos, pelo site Busca Descontos, está desde a meia noite desta quinta-feira, com várias lojas online oferecendo preços especiais em seus produtos. O site afirma que já ultrapassou 3 milhões de inscritos para as promoções que acontecerão por 24 horas no www.buscadesconto.com.br/blackfriday, envolvendo marcas como Americanas.com, Brastemp, Calçado Online, Dafiti, Netshoes e Submarino. O site espera atingir faturamento de R$ 15 milhões este ano, contra as vendas de R$ 3 milhões, de 2010.
Nos EUA, pesquisas demonstram que os varejistas que mais devem fazer sucesso junto aos consumidores na edição 2011 da Black Friday são Amazon, Target e JCPenney.
Compartilhe
Veja também
Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida
Junto prova de rua, marcada para 10 de novembro, em São Paulo Smart Fit Run também acontecerá simultaneamente em 30 unidades da rede
Friends Experience chega ao Brasil em novembro
Exposição conta com apresentação de Nubank e patrocínio de Sem Parar e celebrará os 30 anos de lançamento da série