Fashion Meeting une moda e arte em sua 7ª edição
Evento patrocinado pela C&A acontecerá pela primeira vez no MIS-SP e terá exposições e mostra fotográfica, além de desfiles e palestras
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Meio & Mensagem
12 de abril de 2018 - 8h00
O Fashion Meeting, que ano passado aconteceu em um espaço na Vila Mariana, terá um novo palco para a edição 2018, que começa nesta quinta-feira, 12, e vai até o dia 14 de abril: o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). Além disso, o evento idealizado por Daniela Dornellas, terá patrocínio máster da C&A.
Nesta edição, o Fashion Meeting terá ações em quatro palcos – auditório principal de painéis, auditório de palestras, espaço C&A de Oficinas e arena fashion, instalada no espaço externo do MIS. Por conta do novo endereço, esta sétima edição também estará mais estreitamente ligada ao mundo da arte. Daniela Dornellas lembra que Coco Chanel já via a moda como algo que não dizia respeito somente a roupas, mas era estava conectada a ideias e mesmo ao modo como vivemos. “Eu vejo moda como arte, e, como tal, merece um espaço nos museus e galerias assim como já acontece nos mais consagrados palcos da moda ao redor do mundo”, afirmou a curadora do evento, em comunicado.
E inspirado pela arte o Fashion Meeting terá exposição do artista plástico Rafael Fasrah, que, por sua vez, se inspirou em vestidos criados por cinco renomados estilistas para fazer uma obra de arte; uma mostra fotográfica com trabalhos do estrelado Bob Wolfenson; e, ainda, uma exposição do acervo de looks da cantora Elis Regina, cuja curadoria foi feita a quatro mãos por Daniela Dornellas e João Marcello Boscoli, filho de Elis.
O encontro deste ano também prevê painéis em homenagem a alguns profissionais, como a jornalista Maria Prata e os estilistas Fabiana Milazzo e Ronaldo Fraga. Todos terão bate-papo sobre suas carreiras e, no caso dos dois últimos, desfile das peças mais exclusivas de cada um, em que eles comentam seu DNA criativo e coleções que marcaram sua Trajetória (este é o nome dado a essa parte do evento).
Já na programação geral de painéis, haverá discussões sobre a moda relacionada a temas como comunicação, processo criativo, sustentabilidade, o futuro da moda, empoderamento e negócios. Os desfiles acontecem na sexta-feira 13, com participação do maquiador Max Weber. E durante os três dias de encontro algumas marcas terão no local pop up stores. Já confirmaram as suas Alexandre Herchcovitch, Twenty Four Seven, Amir Slama, Sheila Carrieri e Undertop.
O Fashion Meeting tem como públicos profissionais do mercado, empresários, estudantes e amantes da moda em geral.
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