Marketing
“Fifa está rígida demais”
Criador do modelo de comercialização da Copa do Mundo, britânico Patrick Nally busca parceiros para negócios no Brasil
Criador do modelo de comercialização da Copa do Mundo, britânico Patrick Nally busca parceiros para negócios no Brasil
Robert Galbraith
26 de janeiro de 2012 - 12h27
O consultor Patrick Nally, que participou da criação do modelo comercial da Copa do Mundo da Fifa nos anos 1970, é um dos personagens retratados pela jornalista alemã Barbara Smit no livro “Invasão de Campo”, sobre a fundação da Adidas e o desenvolvimento do marketing esportivo. Nesta entrevista ao Meio & Mensagem, Nally conta que Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, chegou à entidade há mais de 30 anos após um convite seu para gerenciar a relação com a Coca-Cola. Ele também conta bastidores de sua relação com a família Dassler, fundadora e antiga controladora da Adidas; e da ascensão e queda da ISL. Em sua recente passagem pelo Brasil, revelou ainda que busca parceiros no País para uma joint venture visando as oportunidades que serão geradas pela Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Compartilhe
Veja também
Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos
Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida