“Fifa está rígida demais”

Buscar
Publicidade

Marketing

“Fifa está rígida demais”

Criador do modelo de comercialização da Copa do Mundo, britânico Patrick Nally busca parceiros para negócios no Brasil


26 de janeiro de 2012 - 12h27

O consultor Patrick Nally, que participou da criação do modelo comercial da Copa do Mundo da Fifa nos anos 1970, é um dos personagens retratados pela jornalista alemã Barbara Smit no livro “Invasão de Campo”, sobre a fundação da Adidas e o desenvolvimento do marketing esportivo. Nesta entrevista ao Meio & Mensagem, Nally conta que Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, chegou à entidade há mais de 30 anos após um convite seu para gerenciar a relação com a Coca-Cola. Ele também conta bastidores de sua relação com a família Dassler, fundadora e antiga controladora da Adidas; e da ascensão e queda da ISL. Em sua recente passagem pelo Brasil, revelou ainda que busca parceiros no País para uma joint venture visando as oportunidades que serão geradas pela Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Com objetivo de conectar consumidoras, comunidade digital promove trocas de experiência e debates sobre saúde íntima

  • Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia