Publicidade

Marketing

“Fifa está rígida demais”

Criador do modelo de comercialização da Copa do Mundo, britânico Patrick Nally busca parceiros para negócios no Brasil

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


26 de janeiro de 2012 - 12h27

O consultor Patrick Nally, que participou da criação do modelo comercial da Copa do Mundo da Fifa nos anos 1970, é um dos personagens retratados pela jornalista alemã Barbara Smit no livro “Invasão de Campo”, sobre a fundação da Adidas e o desenvolvimento do marketing esportivo. Nesta entrevista ao Meio & Mensagem, Nally conta que Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, chegou à entidade há mais de 30 anos após um convite seu para gerenciar a relação com a Coca-Cola. Ele também conta bastidores de sua relação com a família Dassler, fundadora e antiga controladora da Adidas; e da ascensão e queda da ISL. Em sua recente passagem pelo Brasil, revelou ainda que busca parceiros no País para uma joint venture visando as oportunidades que serão geradas pela Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maria Gadú e Pretinho da Serrinha compõem música para Elo

    Maria Gadú e Pretinho da Serrinha compõem música para Elo

    Marca apresenta faixa Sou Elo em campanha também protagonizada por Miguelzinho e criada pela AlmapBBDO

  • Eurocopa terá patrocínio de casa de aposta pela primeira vez

    Eurocopa terá patrocínio de casa de aposta pela primeira vez

    A Betano será patrocinadora Global da competição em 2024 e promoverá experiências