Fifa mostra a marca da Copa das Confederacoes 2013
Emblema foi criado pela entidade em conjunto com o COL e especialistas externos
Fifa mostra a marca da Copa das Confederacoes 2013
BuscarFifa mostra a marca da Copa das Confederacoes 2013
BuscarEmblema foi criado pela entidade em conjunto com o COL e especialistas externos
Teresa Levin
2 de fevereiro de 2012 - 8h15
Uma interpretação estilizada do sabiá-laranjeira, a ave-símbolo do Brasil, estampa a logomarca da Copa das Confederações de 2013, que será realizada no País. A imagem foi criada pela Fifa, entidade que promove a competição, ao lado do Comitê Organizador Local (COL) e de especialistas externos.
De acordo com a Fifa, a coloração da ave é resultado de uma “interpretação criativa inspirada nas cores da bandeira nacional, enquanto, simultaneamente, apresenta a fauna colorida do país”. A imagem também quer passar a leveza do vôo do pássaro, para refletir simbolicamente “a hospitalidade e o calor humano do povo brasileiro”, atuando ainda como um lembrete de seu orgulho nacional.
O emblema quer destacar ainda o espírito alegre e festeiro do brasileiro, ressaltado através do dinamismo da imagem. A ideia é que ela sugira um constante movimento, retratando o que acontece na vida e nos jogos de futebol.
A Copa das Confederações começa no dia 15 de junho de 2013, com uma partida no Estádio Nacional de Brasília. Já a decisão do torneio acontecerá no dia 30 de junho do ano que vem, no Maracanã. Participam do campeonato os vencedores dos títulos continentais de cada uma das seis confederações, além da atual campeã mundial, a Espanha, e do país-sede da Copa de 2014, o Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros