Marketing

Founders, Geração Z ou alguma outra coisa?

Pesquisa patrocinada pela MTV busca nome para batizar geração de jovens na faixa de 13 e 14 anos

i 8 de dezembro de 2015 - 8h33

(*) Por Natasha Madov, do Advertising Age

Quando a MTV perguntou para mil jovens de 13 e 14 anos como eles chamariam a própria geração, nenhum dos nomes que os profissionais de marketing e outros estavam experimentando teve apelo. Em vez de nomes como Geração Homeland, iGen, Digital Natives ou Post-Millennials, para citar alguns dos nomes em circulação, os jovens escolheram “The Founder Generation”. Este nome lidera um top 5 que inclui Bridgers, Builders, Regenerators e Navigators.

A pesquisa mostra que os adolescentes que nasceram a partir de 2001, e depois dos ataques de 11 de setembro, “têm um senso intuitivo admirável do tempo de mudanças em que eles nasceram, e a grande oportunidade que se estende a frente deles de fazer história”, disse Jane Gould, vice-presidente sênior da MTV Insights, em um comunicado à imprensa.

Outras descobertas da pesquisa mostram que os Founders são a geração mais diversa da história, com 90% dos entrevistados dizendo que eles vão começar uma sociedade com mais aceitação de raça, religião e sexualidade. Eles também nunca conheceram um mundo sem ameaças terroristas ou rede sociais, e têm uma visão muito positiva da tecnologia.

Ao invés de destruir as regras da sociedade como a geração anterior fez, eles vão reconstruir a sociedade com novas regras. Não há dúvidas do porquê de um dos filmes favoritos dos Founders ser “Frozen”, um conto de fadas reescrito em que as princesas salvam a elas mesmas e a mensagem é ser você mesmo.
 

wraps