Games: Black Ops II faz US$ 1 bi em 15 dias
Novo lançamento da franquia chegou à cifra bilionária antes do que Avatar, o filme mais rentável da história do cinema
Novo lançamento da franquia chegou à cifra bilionária antes do que Avatar, o filme mais rentável da história do cinema
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2012 - 4h07
A Activision anunciou nesta quarta-feira 5 que as vendas de seu mais recente lançamento blockbuster, Call of Duty: Black Ops II, alcançaram a marca de US$ 1 bilhão nos primeiros 15 dias após a chegada do título às lojas.
De acordo com comunicado da empresa, o jogo levou menos tempo para chegar à cifra bilionária do que Avatar, o filme mais lucrativo em todos os tempos, no cinema. O novo Call of Duty também levou um dia a menos do que o seu antecessor para atingir o montante de dez dígitos.
A Activision lidera o mercado global de produtoras de jogos. O bom desempenho de Call of Duty: Black Ops II acontece no momento em que os jogos online gratuitos ganham a preferência do consumidor americano.
No ano passado, a Activision investiu US$ 343 milhões em publicidade.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros