General Motors assina contrato com a CBF
Marca norte-americana substitui a Volkswagen como montadora oficial da seleção brasileira de futebol
Marca norte-americana substitui a Volkswagen como montadora oficial da seleção brasileira de futebol
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2014 - 12h28
A cota de patrocinador de montadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem esquentou o banco, como diriam no mundo da bola. Semanas após o fim do relacionamento entre a alemã Volkswagen e a entidade, a norte-americana Chevrolet anunciou a assinatura de um contrato de cinco anos com a confederação.
O acordo foi oficializado nesta sexta-feira 15 durante cerimônia na sede da GM do Brasil, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, que contou com a presença de Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil; Mary Barra, CEO global da GM; Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul; e José Maria Marin, presidente da CBF.
O contrato terá duração de cinco anos e também contempla a equipe feminina. As principais competições da seleção no período de vigência do patrocínio são os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O logo da Chevrolet estampará o calção de treino, o agasalho dos jogadores, placas publicitárias e o ônibus da seleção.
A estreia da parceria, que já era especulada desde abril, quando a montadora assinou com a CBF para dar nome ao Brasileirão das séries A e B, será dia 5 de setembro, no amistoso entre Brasil e Colômbia, nos Estados Unidos. O valor do contrato não foi divulgado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros