Assinar

Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão

Buscar

Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão

Buscar
Publicidade
Marketing

Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão

Com o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o conglomerado de mídia terá 33% da joint venture com a Stone e será responsável por divulgar os produtos


31 de julho de 2019 - 17h38

Fintech Stone será responsável pela parte operacional da joint venture (Crédito: divulgação)

Com o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o Grupo Globo anuncia parceria com a Stone, fintech brasileira. Segundo informações da Bloomberg, a Globo, que já tem uma participação na corretora Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, terá 33% da joint venture com a Stone para comercializar máquinas de processamento de cartões no Brasil. O grupo investirá R$ 461 milhões no projeto e será responsável pela divulgação das máquinas para os microempreendedores e autônomos. Já a fintech, que terá 67% de participação, tem a missão de tratar da parte operacional do negócio.

O conglomerado de mídia liderado por Roberto Irineu Marinho, comenta que futuramente, a expectativa da parceria é facilitar a abertura de contas digitais e oferecer crédito a essas 100 milhões de pessoas que atingim diariamente através de seus produtos. Jorge Nobrega, CEO do Grupo Globo, comentou nesta terça-feira, em comunicado, que a união com a Stone dará ao grupo de mídia a oportunidade de criar uma vitrine para serviços financeiros, impulsionado por seu amplo alcance e conhecimento do consumidor brasileiro.

De acordo com a Bloomberg, a iniciativa partiu da própria Stone, sendo que as negociações começaram em abril deste ano e devem ser aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em breve, mas que a expectativa é que já esteja funcionando em 60 dias. Apesar desse prazo, durante as últimas semanas a máquina de cartão da Stone vem aparecendo em ações de merchandising na novela A Dona do Pedaço, na loja de bolos da personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes.

*Crédito da imagem no topo: Gorodenkoff/iStock 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos