Marketing
Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
Gigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGoogle e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2016 - 11h04
O Google e o Facebook estão tomando medidas para punir sites falsos que espalham conteúdos noticiosos online. Na última segunda-feira, 14, o Google afirmou estar implementando uma ferrada que tira anúncios de sites que colocam conteúdos falsos ou inconsistentes para tentar banir esses portais. Já o Facebook explicou que já existem regras que mostram que anúncios não serão exibidos em apps ou sites que são ilegais, enganosos ou ilusórios.
O AdSense, ferramenta do Google que facilita o anúncio de vendas, é o principal serviço para a indústria e a primeira fonte de receita de muitas publicações online. A nova política não vai necessariamente retirar artigos falsos das páginas de pesquisa, que são resultado de algoritmos, mas podem priorizar as notícias verdadeiras.
A Reuters foi a primeira a anunciar a mudança de políticas do Google, que já estava sendo realizada antes das eleições americanas.
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano