Assinar

Gradiente lança linha chamada Iphone

Buscar
Publicidade
Marketing

Gradiente lança linha chamada Iphone

Fabricante afirma deter a marca com exclusividade no Brasil desde janeiro de 2008


18 de dezembro de 2012 - 1h14

A Gradiente está fechando 2012 com uma notícia inusitada: o lançamento, a partir desta terça-feira 18, de uma linha de smartphones chamada Iphone.

A marca, conhecida pelos celulares inteligentes da Apple que levam a grafia iPhone no mundo inteiro, teria sido registrada no Brasil pela IGB Eletrônica S.A, companhia brasileira de capital aberto e sucessora da Gradiente S.A, que completa 50 anos em 2014. O pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) teria sido feito em 2000 e concedido em 02 de janeiro de 2008, para uso até 2018.

E por que a empresa não teria usado a marca até hoje? A justificativa em comunicado foi de que “sua prioridade foi promover a reestruturação de sua operação e permitir a retomada de seus negócios”. Isso aconteceu, segundo a empresa, no início deste ano com o arrendamento e gestão da marca Gradiente pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) – hoje, 40% da CBTD pertence à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica.

A CBTD produz celulares, tablets, aparelhos de áudio e vídeo, máquinas fotográficas e monitores, e decidiu agora incluir smartphones em seu portfolio. A primeira série de celulares da “família Iphone” virá sob o modelo Neo One. O final do comunicado da Gradiente afirma:

“A Gradiente está confiante numa grande aceitação da família IPHONE pelos consumidores brasileiros, permitindo que a empresa aumente sua participação nas vendas de smartphones no País. Como a Gradiente, no Brasil, detém o registro de uso exclusivo da marca IPHONE, em telefones e respectivos acessórios, esta companhia adotará todas as medidas utilizadas por empresas de todo o mundo para assegurar a preservação de seus direitos de propriedade intelectual em nosso País”.

A Apple foi procurada pela reportagem do Meio & Mensagem e ainda não se pronunciou a respeito de que medidas pretende tomar em relação ao lançamento da companhia brasileira.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda