Marketing
GrandVision by Fototica lança e-commerce
Portal integra iniciativa global do Grupo GrandVision, que objetiva acompanhar a jornada de consumo de seus clientes, adeptos à multicanalidade
Portal integra iniciativa global do Grupo GrandVision, que objetiva acompanhar a jornada de consumo de seus clientes, adeptos à multicanalidade
Victória Navarro
14 de outubro de 2019 - 17h12
O mais novo e-commerce da rede de óticas GrandVision by Fototica objetiva atingir novas praças e de aumentar leque de clientes. O portal integra iniciativa global do Grupo GrandVision, que almeja acompanhar a jornada de consumo de seus clientes, adeptos, cada vez mais, à multicanalidade.
Segundo CEO da GrandVision by Fototica, Murillo Piotrovski, “as marcas e os consumidores estão buscando alternativas e conveniência no ato de adquirir. Nesse contexto, online tornou-se relevante, seja dentro ou fora do varejo”, diz. As redes sociais, afirma, cresceram muito, nos últimos anos, e acompanhar o movimento de transformação digital da sociedade é capaz de aumentar a visibilidade da marca. A novidade, no entanto, não diminui o investimento em franquias, carro-chefe da companhia.
A estratégia de marketing para o e-commerce da marca envolve plataformas online. Criadas pelas agências 7ways e Tudor, as peças publicitárias permeiam Facebook e Instagram da GrandVision by Fototica. Piotrovski destaca que o maior desafio da comunicação para amplificar a força do ambiente online é quebrar o receio das pessoas de comprarem sem provar os modelos de óculos e saber quais se adequam melhor ao rosto.
Já disponível em todo o Brasil, a priori, o portal comercializa óculos de sol e lentes de contato. No futuro, além de passar a vender também armações com receituário, o e-commerce será integrado às lojas físicas da marca – 36 são lojas próprias e 40 são franquias.
*Crédito da foto no topo: Lisa Potios/Pexels
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos