Guaraná cria lata para os fãs do Facebook
Edição especial de 10 milhões de unidades celebra a marca de 10 milhões de fãs em seu perfil na rede social
Edição especial de 10 milhões de unidades celebra a marca de 10 milhões de fãs em seu perfil na rede social
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2013 - 2h27
O Guaraná Antarctica superou a marca de 10 milhões de fãs em sua fanpage no Facebook e decidiu comemorar o feito. O refrigerante da Ambev lança nesta quarta-feira 9 uma edição especial de uma lata com a cor azul da rede social, em vez da tradicional cor verde. Serão produzidas 10 milhões de latas que serão distribuídas para todo o País.
O lançamento da embalagem especial conta ainda com um concurso cultural que pretende encontrar o maior fã do Guaraná na rede. Com o intuito de homenagear a rede social, o vencedor, juntamente com a equipe do Pânico na Band, levará a lata azul até a sede do Facebook em Nova York. Os interessados em participar do concurso, criado pela agência DM9DDB, deverão se inscrever na fanpage e enviar uma foto que simbolize seu amor pelo refrigerante.
A fanpage do Guaraná Antarctica nasceu em agosto de 2011 e foi a primeira de uma marca brasileira a alcançar um milhão de fãs no Facebook. O refrigerante atingiu o maior market share de sua história em agosto de 2012, com 43% de participação no mercado brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros