Assinar

Guru digital da PepsiCo vai para a Kraft

Buscar

Guru digital da PepsiCo vai para a Kraft

Buscar
Publicidade
Marketing

Guru digital da PepsiCo vai para a Kraft

Bonin Bough foi o principal mentor da forte investida da PepsiCo nas mídias sociais nos últimos três anos


9 de fevereiro de 2012 - 8h12

Guru da PepsiCo para estratégias digitais e em mídias sociais, Bonin Bough está trocando a empresa pela Kraft Foods. De acordo com fontes próximas aos envolvidos, o executivo assumirá um posto sênior na área de engajamento de consumidores na gigante do ramo de alimentação. Com a divisão da Kraft em pleno curso, não se sabe ao certo em qual das duas companhias resultantes do processo Bough trabalhará.

A PepsiCo e a Kraft não se pronunciaram sobre o assunto.

Diretor sênior global da PepsiCo para as áreas digitais e de mídias sociais, Bough chegou à empresa em 2008. Foi o principal responsável pela grande presença da PepsiCo em eventos como o South by Southwest e BlogHer, assim como em plataformas como o Twitter e o Foursquare. Também liderou os treinamentos internos para tornar a companhia mais preparada digitalmente – tendo, inclusive, supervisionado a criação de um programa de treinamento para executivos da casa, no qual os mesmos aprendem a utilizar aparelhos de última tecnologia, como telefones 3D e a Apple TV.

Ao nomeá-lo uma das “100 pessoas mais criativas nos negócios em 2011”, a revista Fast Company descreveu Bough como “uma celebridade como qualquer outra atração principal dos festivais que patrocina”, motivando “o público a segui-lo após as suas apresentações, em busca de um momento na vida real com o homem que é o porta-voz digital da Pepsi-Co pelo mundo afora”.

Bough esteve no Brasil em 2011 para participar da Social Media Week.

Do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda