Assinar

Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify

Buscar

Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify

Buscar
Publicidade
Marketing

Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify

Executivo será gerente geral do serviço de streaming de música para a América Latina e montará operação brasileira nas próximas semanas


5 de setembro de 2013 - 8h29

Gustavo Diament está de saída da Claro, onde era diretor geral de marketing, para assumir como gerente geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas Spotify. Entre suas primeiras incumbências está a montagem da operação brasileira. Diament ficará alocado em São Paulo.

Presente na América Latina apenas no mercado mexicano, o serviço será levado a outros países da região. A chegada ao Brasil está prevista para as próximas semanas.

Com presença em 28 países, onde tem 24 milhões de usuários, sendo 6 milhões deles assinantes, o Spotify é o serviço líder de sua categoria, onde também atuam players como Deezer, e Rdio, já presentes no Brasil.

Fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon, a Spotify atua sob um modelo em que paga 70% de suas receitas para os detentores de direitos autorais. Entre as gravadoras com as quais mantém contrato estão Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music.

Nos últimos anos, recebeu aporte financeiro de fundos como Northzone e Kleiner Perkins Caufield & Byers, Accel Partners e DST, com o intuito de expandir suas operações, tendo o mercado latino-americano como um dos principais alvos.

Diament chegou à Claro em fevereiro de 2013 após três anos e meio como vice-presidente de marketing da concorrente Nextel. Anteriormente, foi por cinco anos vice-presidente global de marketing para a categoria Rum na Diageo em Londres. Formado em engenharia de alimentos, Diament iniciou sua carreira como trainee da divisão de produtos pessoais da Unilever, onde permaneceu por seis anos, chegando a gerente da marca Seda para a América Latina. Ele foi ainda gerente de marketing da AOL Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas