Assinar

Hotel Urbano parte para lojas físicas

Buscar
Publicidade
Marketing

Hotel Urbano parte para lojas físicas

Até 2013, empresa quer ter 16 lojas no Brasil; investimento médio em cada uma é de um milhão de reais


9 de novembro de 2012 - 8h30

Surgido como uma agência de viagens online, o Hotel Urbano, dos sócios Roberta Antunes Oliveira e os irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, está fazendo o caminho inverso ao de muita gente: saindo do mundo online para o de lojas físicas. A primeira acaba de ser inaugurada no shopping NYC, na Barra da Tijuca.

A segunda loja será inaugurada ainda este ano no Park Shopping, em Campo Grande e a intenção é ter outras 14 unidades até 2013. O investimento médio em cada uma é de um milhão de reais. “Percebemos nesses primeiros dias que vários clientes realmente tinham medo de realizar a tão esperada ‘primeira compra on-line’ e que, após conhecer a loja física do HU, afirmaram que finalmente se sentiram confortáveis e seguros em começar a comprar pela internet”, explica o sócio diretor José Eduardo Mendes.

Em conhecimento da marca, ela já estava bem no mundo virtual: a página do Hotel Urbano, segundo a empresa, é a quarta maior do Facebook na América Latina. E as mídias sociais são utilizadas como fonte de informação, segundo José Eduardo, para descobrir os lugares para onde as pessoas gostariam de viajar e, a partir daí, propor preços mais baixos. “Criamos um hábito nas pessoas de que viajar barato é possível e fácil”, afirma.

O Hotel Urbano foi fundado em 2010, registrou faturamento anual de R$ 250 milhões e possui 220 funcionários. A empresa possui 10 milhões de usuários cadastrados no sistema que possui quatro mil parceiros entre hotéis e operadoras de viagens.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento