Huggies investe no abraço
Dia do Abraço motiva ações institucionais da marca, presente há 20 anos no mercado brasileiro
A marca Huggies, da Kimberly-Clark, lançou na última sexta-feira, 19, uma campanha publicitária assinada pela Ogilvy que traz seu novo posicionamento. Comercializada no Brasil como Huggies Turma da Mônica, a linha aproveita a comemoração do Dia do Abraço, nesta segunda-feira, 22, para desenvolver uma série de iniciativas ligadas ao tema, aproveitando o significado da palavra “hug”, que em inglês quer dizer abraço, e inspirou o nome original da marca – ainda assim, a parceria com a Mauricio de Sousa Produções e uso da Turma da Mônica continua, inclusive com a presença das personagens nas embalagens.
“Estamos trazendo o posicionamento de Huggies com todos elementos que compõe o asset desta marca. Este é um movimento quase mundial”, revela Patrícia Macedo, executiva que assumiu a direção de marketing da Huggies há três meses.
Há 20 anos no mercado brasileiro, a marca aproveitará o Dia do Abraço para desenvolver uma série de ações que envolvem endomarketing, iniciativas nos pontos de venda, palestras sobre a relevância do abraço no desenvolvimento infantil e ainda ações nos meios digitais. “Também firmamos uma parceria com a 99 e, pela primeira vez, daremos cupons de R$ 10 para as pessoas irem abraçar quem mais gosta de abraço neste dia”, diz a executiva. A parceria envolve o jornal Destak, que trouxe cupons nesta segunda-feira para os leitores do mercado de São Paulo.