Huggies investe no abraço
Dia do Abraço motiva ações institucionais da marca, presente há 20 anos no mercado brasileiro
Dia do Abraço motiva ações institucionais da marca, presente há 20 anos no mercado brasileiro
Teresa Levin
22 de maio de 2017 - 16h00
A marca Huggies, da Kimberly-Clark, lançou na última sexta-feira, 19, uma campanha publicitária assinada pela Ogilvy que traz seu novo posicionamento. Comercializada no Brasil como Huggies Turma da Mônica, a linha aproveita a comemoração do Dia do Abraço, nesta segunda-feira, 22, para desenvolver uma série de iniciativas ligadas ao tema, aproveitando o significado da palavra “hug”, que em inglês quer dizer abraço, e inspirou o nome original da marca – ainda assim, a parceria com a Mauricio de Sousa Produções e uso da Turma da Mônica continua, inclusive com a presença das personagens nas embalagens.
“Estamos trazendo o posicionamento de Huggies com todos elementos que compõe o asset desta marca. Este é um movimento quase mundial”, revela Patrícia Macedo, executiva que assumiu a direção de marketing da Huggies há três meses.
Há 20 anos no mercado brasileiro, a marca aproveitará o Dia do Abraço para desenvolver uma série de ações que envolvem endomarketing, iniciativas nos pontos de venda, palestras sobre a relevância do abraço no desenvolvimento infantil e ainda ações nos meios digitais. “Também firmamos uma parceria com a 99 e, pela primeira vez, daremos cupons de R$ 10 para as pessoas irem abraçar quem mais gosta de abraço neste dia”, diz a executiva. A parceria envolve o jornal Destak, que trouxe cupons nesta segunda-feira para os leitores do mercado de São Paulo.
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