Marketing
IBM aposta na Internet das Coisas
Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios
Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios
Meio & Mensagem
31 de março de 2015 - 12h29
A IBM anunciou nessa terça-feira, 31, que fará um investimento de US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios voltada à “Internet das Coisas”. Segundo informações da agência Reuters, o investimento, que será aplicado durante quatro anos, busca vender os conhecimentos especializados em coleta e interpretação da torrente de dados em tempo real da empresa.
A companhia informa que os serviços serão baseados remotamente na nuvem, além de oferecer para seus clientes maneiras de usar as fontes de dados novas e em cada vez maior número. Em sua primeira grande parceria, a IBM afirma que uma unidade da Weather CO moverá seus serviços de dados para a nuvem para que os clientes possam usar as informações em conjunto às ferramentas de análise da IBM. A empresa ainda diz que já trabalha com algumas outras companhias, como a fabricante alemã de pneus Continental e a fabricante de turbinas de jato Pratt & Whitney para ajudá-las a usar dados em seus processos.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos