Marketing
IBM aposta na Internet das Coisas
Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios
Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios
Meio & Mensagem
31 de março de 2015 - 12h29
A IBM anunciou nessa terça-feira, 31, que fará um investimento de US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios voltada à “Internet das Coisas”. Segundo informações da agência Reuters, o investimento, que será aplicado durante quatro anos, busca vender os conhecimentos especializados em coleta e interpretação da torrente de dados em tempo real da empresa.
A companhia informa que os serviços serão baseados remotamente na nuvem, além de oferecer para seus clientes maneiras de usar as fontes de dados novas e em cada vez maior número. Em sua primeira grande parceria, a IBM afirma que uma unidade da Weather CO moverá seus serviços de dados para a nuvem para que os clientes possam usar as informações em conjunto às ferramentas de análise da IBM. A empresa ainda diz que já trabalha com algumas outras companhias, como a fabricante alemã de pneus Continental e a fabricante de turbinas de jato Pratt & Whitney para ajudá-las a usar dados em seus processos.
Compartilhe
Veja também
Árvore de Natal do Ibirapuera será roxa e patrocinada pelo Nubank
Como extensão da parceria com o Parque, banco irá patrocinar uma série de ativações natalinas a partir de sábado, 2
Mastercard: estratégias para materializar momentos e experiências
Leandro Simões, diretor de consumer marketing, explica como os investimentos em patrocínios a esportes, games e música dialogam com os negócios da companhia