IBM aposta na Internet das Coisas
Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios
Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios
Meio & Mensagem
31 de março de 2015 - 12h29
A IBM anunciou nessa terça-feira, 31, que fará um investimento de US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios voltada à “Internet das Coisas”. Segundo informações da agência Reuters, o investimento, que será aplicado durante quatro anos, busca vender os conhecimentos especializados em coleta e interpretação da torrente de dados em tempo real da empresa.
A companhia informa que os serviços serão baseados remotamente na nuvem, além de oferecer para seus clientes maneiras de usar as fontes de dados novas e em cada vez maior número. Em sua primeira grande parceria, a IBM afirma que uma unidade da Weather CO moverá seus serviços de dados para a nuvem para que os clientes possam usar as informações em conjunto às ferramentas de análise da IBM. A empresa ainda diz que já trabalha com algumas outras companhias, como a fabricante alemã de pneus Continental e a fabricante de turbinas de jato Pratt & Whitney para ajudá-las a usar dados em seus processos.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano