IBM aposta na Internet das Coisas

Buscar
Publicidade

Marketing

IBM aposta na Internet das Coisas

Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios


31 de março de 2015 - 12h29

A IBM anunciou nessa terça-feira, 31, que fará um investimento de US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios voltada à “Internet das Coisas”. Segundo informações da agência Reuters, o investimento, que será aplicado durante quatro anos, busca vender os conhecimentos especializados em coleta e interpretação da torrente de dados em tempo real da empresa.

A companhia informa que os serviços serão baseados remotamente na nuvem, além de oferecer para seus clientes maneiras de usar as fontes de dados novas e em cada vez maior número. Em sua primeira grande parceria, a IBM afirma que uma unidade da Weather CO moverá seus serviços de dados para a nuvem para que os clientes possam usar as informações em conjunto às ferramentas de análise da IBM. A empresa ainda diz que já trabalha com algumas outras companhias, como a fabricante alemã de pneus Continental e a fabricante de turbinas de jato Pratt & Whitney para ajudá-las a usar dados em seus processos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza

  • Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Movimento “Petlove não vende” quer acabar com qualquer tipo de comercialização nociva ao bem-estar dos animais