Iconix compra marca Umbro da Nike
Negócio de US$ 225 milhões será concluído até o final do ano
Negócio de US$ 225 milhões será concluído até o final do ano
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2012 - 12h09
A Iconix Brand Group e a Nike anunciaram nesta quarta-feira, 24, a assinatura de um acordo para a aquisição da marca Umbro. O negócio, que envolve o pagamento de US$ 225 milhões, deverá ser concluído até o final do ano. Fundada na Inglaterra em 1924 e fortemente ligada ao futebol, a Umbro foi comprada pela Nike em 2007 por US$ 582 milhões.
A venda faz parte da estratégia anunciada pela Nike em junho de concentrar seus esforços na expansão das marcas Jordan, Converse, Hurley e da própria Nike. O plano da gigante de artigos esportivos prevê ainda a venda da marca de calçados de couro e mochilas Cole Haan. Leia mais aqui.
"A Umbro tem uma grande herança, mas, em última análise, como a nossa estratégia na categoria evoluiu, acreditamos que Nike Football pode atender às necessidades dos jogadores de futebol dentro e fora do campo", disse Mark Parker, CEO da Nike, em comunicado divulgado aos investidores.
Dona de 29 marcas nos segmentos de moda, esporte, eletrônico e entretenimento, a Iconix projeta que após a aquisição seu portfólio de marcas irá gerar globalmente cerca de US$ 13 bilhões em vendas no varejo, dos quais US$ 2,5 bilhões oriundos da categoria esportiva, que inclui Danskin e Starter, esta última também comprada da Nike, em 2007.
“Umbro é uma autêntica marca de futebol, com uma base de consumo global de fãs leais e estamos entusiasmados por adicioná-la ao nosso portfólio de marcas icônicas. É uma aquisição emocionante, com mais de 30 licenciados em mais de 100 países. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros internacionais para manter e expandir a rica herança da marca”, afirmou Neil Cole, CEO da Iconix, no mesmo comunicado.
Responsável pelo uniforme da seleção brasileira campeã mundial em 1994, nos Estados Unidos, a Umbro tem hoje como principal time patrocinado a seleção inglesa. A marca também é a fornecedora oficial do Manchester City, atual campeão da Premier League. No Brasil, é parceira do Atlético Paranaense.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda