iFood patrocinará Rock in Rio pela 1ª vez
Como parte da parceria, empresa realizará o iFood Music Fest, show com artistas que estão indo pela primeira vez ao festival
Como parte da parceria, empresa realizará o iFood Music Fest, show com artistas que estão indo pela primeira vez ao festival
Carolina Huertas
5 de maio de 2022 - 6h00
O iFood anunciou o patrocínio do Rock in Rio Brasil 2022 como a marca de delivery oficial do festival. Pela primeira vez no evento, a empresa terá ativações para os participantes e também para quem acompanhar os shows à distância.
Como primeira iniciativa da parceria com o festival, a marca realizará o iFood Music Fest, um evento que acontecerá no gramado do auditório do Ibirapuera e contará com artistas que, assim como a marca, estão indo pela primeira vez ao festival, como Luisa Sonza, Xamã e outra grande atração ainda não revelada.
“O Rock in Rio é uma grande paixão dos nossos consumidores e através dessa parceria teremos a oportunidade de trabalhar diferentes iniciativas para gerar novas conexões com o público. A presença do iFood não será só no festival, em setembro, no Rio. Até lá, vamos promover outras ações. Em São Paulo, por exemplo, estamos planejando um evento para nossos clientes.”, comenta Bruno Montejorge, diretor de branding do iFood.
Durante o evento a marca terá o copatrocínio da Gourmet Square, uma praça de alimentação climatizada com assinatura de chefs renomados e um espaço de ativação na Gameplay Arena. Além de entregas de brindes, experiências e ativações de combos e ofertas especiais ao longo do ano.
“Nossa proposta é potencializar a experiência do festival, gerar memorabilidade e entregar grandes momentos com a marca através do encantamento”, comenta Bruno Montejorge.
O iFood se junta a um grupo de marcas que já havia anunciado presença nesse retorno do festival de música. O Itaú é o patrocinador máster do festival. Também patrocinam o evento Coca-Cola e Heineken; as varejistas Americanas e C&A, além de TIM, Volkswagen, Ipiranga e Natura. O patrocínio institucional fica por conta da Prefeitura do Rio, enquanto o TikTok entra como patrocinador de conteúdo.
Entre as ações que ocorrerão nos sete dias, espalhadas pelo espaço do evento, está a ativação multissensorial da Natura, que tem como foco o mote “Nave – Nosso Futuro É Agora”. A marca pretende mobilizar os 100 mil visitantes diários para a conscientização acerca da preservação da Amazônia. A parceria aconteceu também em 2019.
Já entre os media partners, o Rock in Rio contará com veículos do Grupo Globo, como a TV Globo, Multishow, O Globo e Extra. A exibição de campanhas em cinemas fica por conta da Flix Media. Já entre as rádios, o festival convoca a Mix e a Rádio Rock, além da Rádio Cidade. Enquanto isso, as campanhas out-of-home serão veiculadas pela Eletromidia e Otima.
Ao todo, o festival terá 25 apoiadores. São eles: Chilli Beans, Filtr, MDS, Prudential, Johnnie Walker, Tanqueray, Movida, Seara, CVC, Philips, Gerdau, DHL, Ingresso.com, Estácio, Porto Seguro, Cup Noodles, Warner Music Group, Pão de Açúcar, Colgate, Suzano, Olla, Luftafem, Bob’s, KNN Idiomas e Latam. Os parceiros serão a Zoox Smart, Pravy, Angra Marcas, Approach Comunicação e a Deloitte.
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