Indústria global de jogos gerou US$ 183,9 bilhões em 2023
Constatação é fruto de relatório da consultoria global de jogos, Newzoo, que revela que o crescimento anual do setor em 2023 foi de 0,5%
Indústria global de jogos gerou US$ 183,9 bilhões em 2023
BuscarIndústria global de jogos gerou US$ 183,9 bilhões em 2023
BuscarConstatação é fruto de relatório da consultoria global de jogos, Newzoo, que revela que o crescimento anual do setor em 2023 foi de 0,5%
Meio & Mensagem
31 de maio de 2024 - 17h32
De 2021 para 2022, as receitas do mercado de games diminuíram, e enquanto 2022 foi o ano da estabilização dessa indústria, 2023 foi o ano da volta do crescimento. Segundo relatório da consultoria Newzoo, o mercado global de games gerou US$ 183,9 bilhões em 2023, com um crescimento anual de 0,5 %.
As receitas de jogos para celular representam uma queda anual de 2,1%, chegando em US$ 89,9 bilhões, representando 49% do mercado global. Já receita gerada pelos jogos de PC, baixados e comprados, representa apenas 22% do total (US$ 39,6 bilhões), porém, foi a categoria com maior crescimento (8,4%).
Apesar de o mercado global ter voltado a crescer, o relatório indica que o tempo médio de jogo trimestral caiu 26% desde o primeiro trimestre de 2021. Além disso, somente 66 títulos representaram 80% do tempo de jogo gasto em 2023.
O relatório da Newzoo também revela que, em 2023, quase todas as regiões analisadas registaram um crescimento do mercado de jogos para PC e consoles. Somente Estados Unidos e a China foram responsáveis por 50% de todos os gastos dos consumidores em jogos. Enquanto a China gastou US$ 44,6 bilhões, os Estados Unidos foram os maiores consumidores, com US$ 46,7 bilhões.
O levantamento ainda mostra que a maioria dos novos jogadores de PC e console virá de mercados emergentes, como América Latina, a Ásia Central, Sudeste Asiático, Oriente Média e Norte da África. Esse crescimento deve ultrapassar em 23 vezes o crescimento em mercados estabelecidos para PC e duplicar para consoles.
Para o futuro da indústria de games, a Newzoo projeta que as receitas chegarão a US$ 207,0 bilhões em 2026, com o CAGR (taxa composta de crescimento anual) total do mercado de jogos atingindo 1,4%.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros